F-Truck: Jaime Melo pilota caminhão Volvo nos testes em Interlagos

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


Os testes preparatórios do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck que vão movimentar o autódromo de Interlagos entre a segunda (18) e a terça-feira (19) terão presença de um piloto que não integra nenhuma das cinco equipes participantes. O paranaense Jaime Melo terá sua primeira experiência com um caminhão de corridas já no primeiro dia de atividades – ele fará sequências de voltas com um dos caminhões da equipe ABF/Volvo.

Experiente em competições de monopostos e de gran turismo, Melo não manifesta planos detalhados sobre disputar o campeonato da Fórmula Truck, que tem a primeira das 10 corridas de 2013 marcada para dia 10 de março, no autódromo gaúcho de Tarumã. “Nunca pilotei um caminhão, antes de pensar em correr ou não na Truck preciso ver se vou me adaptar à novidade, e é para isso que vou participar do teste”, comentou.

O fato de ter pilotado os mais diversos tipos de carros de competição em sua carreira de quase duas décadas no automobilismo não exime Jaime Melo de uma alta dose de expectativa. “Honestamente, não sei o que esperar de um caminhão. O peso, o tamanho, a velocidade, os macetes para chegar até uma curva e sair dela, tudo isso parece ser bem diferente com um caminhão. Essa é uma curiosidade que vou matar em Interlagos”, disse.

Os dois dias de atividades terão na pista de Interlagos os caminhões da ABF Racing Team/Mercedes-Benz, com os pilotos Paulo Salustiano e Diogo Pachenki, da Scuderia Iveco, com Beto Monteiro e Valmir “Hisgué” Benavides, da ABF/Volvo, que tem Cattucci como único piloto já confirmado na temporada de 2013, da 72 Sports/Ford Racing Trucks, com Djalma Fogaça, e da Território 4x4 Motorsport, com Edu Piano.

Posts Relacionados