F-Truck: David Muffato volta ao grid e disputa primeira etapa em Tarumã

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


O grid da corrida que vai abrir a disputa dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck vai contar com um nome com que o público da categoria está pouco habituado, apesar do sobrenome bastante familiar ao meio. David Muffato foi confirmado nesta quarta-feira (6) como titular do Scania número 20 na primeira das dez etapas de 2013, confirmada para 10 de março no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).
Competindo desde 2001 na Stock Car, onde conquistou o título de 2003, o piloto de Cascavel fará participação especial na Fórmula Truck substituindo o pai, Pedro Muffato, que se recupera de uma trombose na perna esquerda. “Os médicos recomendaram que eu não corra a primeira etapa. Há compromissos com os patrocinadores, então acertamos com a direção da Fórmula Truck a presença do David”, contou Pedro, que compete na categoria desde 2000.

O anúncio da substituição de pai por filho foi feito no Show Rural Coopavel, evento apontado como maior do país no setor de agronegócio, que acontece no Centro Tecnológico Coopavel, em Cascavel. O Scania número 20 da equipe Muffatão está exposto no estande da Montana Agriculture, uma das empresas patrocinadoras de Pedro Muffato. Ele deverá reassumir o comando do caminhão na segunda etapa, dia 7 de abril em Londrina (PR).

Correr na Fórmula Truck não é novidade para David Muffato. Em 2007 ele participou de duas etapas, também substituindo o pai, que submetia-se a tratamento médico. Na estreia, em Curitiba, conquistou o oitavo lugar no grid e abandonou a disputa na quinta volta, com problemas mecânicos quando era o sétimo colocado. No encerramento da temporada, em Brasília, foi 13º no grid e repetiu a posição no resultado final da corrida.

Aos 41 anos, David Muffato enaltece a oportunidade. “A experiência que tive com aquelas duas corridas que fiz em 2007 foi ótima, e ter essa chance de novo é muito bom. Gosto muito da Fórmula Truck, desde antes do meu pai ser piloto lá. O meu futuro no automobilismo pode estar lá”, manifestou. Ele planeja fazer um treino no autódromo de Cascavel em fevereiro. “Não dá para ir ‘no escuro’ a Tarumã, preciso pegar a mão do caminhão de novo”.

CALENDÁRIO
As dez corridas que vão compor a temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck serão as seguintes: 10 de março – Tarumã (RS); 7 de abril – Londrina (PR); 19 de maio – Caruaru (PE); 9 de junho – Goiânia (GO); 7 de julho – Interlagos (SP); 4 de agosto – Cascavel (PR); 8 de setembro – Córdoba (ARG); 13 de outubro – Guaporé (RS); 10 de novembro – Curitiba (PR); 8 de dezembro – Brasília (DF).

Posts Relacionados