Allam Khodair disputará as três principais categorias do país em 2013

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Uma espécie de "Workaholic" a mais de 200 km/h. Esta seria uma das formas de definir Allam Khodair. Este ano será difícil encontrar o Japonês Voador em outro lugar que não seja no autódromo. O piloto acaba de confirmar presença nas três principais categorias do automobilismo brasileiro, Stock Car, GT Brasil e Brasileiro de Marcas.

"Estou muito feliz com estas oportunidades que estão acontecendo. Acredito que vivo o melhor momento da minha carreira e quero aproveitar esta boa fase dentro das pistas. Não tenho dúvida de que entro nas três categorias com vontade e condições para brigar por título e ganhar corridas. Em todas elas trabalharei com pessoas fantásticas, competentes e isso me motiva ainda mais", afirmou Khodair.

Khodair vem de uma grande temporada em 2012, onde conquistou quatro poles e duas vitórias na Stock Car. No GT Brasil, em parceria com Marcelo Hahn, brigou pelo título da categoria, marcou cinco poles e venceu quatro corridas. Agora espera manter este excelente ritmo no Brasileiro de Marcas. Será a primeira vez que ele disputa a temporada completa da categoria criada em 2011.

"Estou bastante empolgado com esta nova possibilidade. Disputei uma rodada dupla do Marcas na temporada de estreia e gostei muito. É uma categoria competitiva e, com o envolvimento das montadoras, tem tudo para ser cada vez mais forte", disse o piloto que vai correr a bordo de um modelo Chevrolet Cruze na equipe J.Star e terá Leandro Romera como companheiro de equipe.

Apesar de empolgado, Khodair sabe que o grande número de provas em 2013 também cobrará um alto preço. "Estou feliz com todas essas coisas que estão acontecendo, mas não tenho dúvidas de que será um ano desgastante também. Nem tanto do ponto de vista físico, mas do ponto de vista psicológico. São muitas viagens, muito tempo longe de casa e longe da família. Mas tenho consciência de que este é meu momento e tenho que aproveitar as grandes oportunidades que estão surgindo", finalizou o Japonês Voador.

A estreia de Khodair nas pistas este ano está marcada para acontecer no dia 03 de março, na rodada de abertura da Stock Car 2013, em Interlagos. Já a última corrida do ano será no dia 15 de dezembro, também pela Stock Car no mesmo autódromo. E apesar do calendário cheio, o piloto não descarta a possibilidade de entrar em outras disputas ao longo do ano.

Posts Relacionados