WSR: falta pouco para o início da temporada 2013

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


Detentora do grid mais promissor e competitivos das categorias que servem de trampolim para a Fórmula 1, a World Series by Renault está há pouco mais de um mês de iniciar a temporada 2013, com os testes coletivos pré-temporada.

Serão três encontros de dois dias cada em um espaço de 30 dias: no fim de fevereiro, dias 22 e 23, o circuito espanhol de Motorland, em Aragón, dará uma prévia de como devem ser as equipes para 2013, com março recebendo os testes restantes, em Paul Ricard (dias 8 e 9), e Barcelona (dias 19 e 20).

Essas serão as únicas oportunidades de os pilotos que trocaram de equipe (caso do brasileiro Yann Cunha, que neste ano representará a nova AV Formula) se entrosarem com os novos colegas, se readaptarem ao equipamento e matarem a saudade da velocidade, uma vez que a prova final do ano passado aconteceu no dia 21 de outubro.

Enquanto não pode entrar no carro, Yann passa férias no Brasil, mas de olho na preparação para o novo desafio. "Não dá pra ficar longe do carro muito tempo. Nossas mãos coçam, a vontade de pilotar é muito grande, mas esse intervalo é necessário, uma vez que a temporada é intensa. Procuro me preparar com treinos de kart e fazendo preparação física, além de descansar a cabeça em companhia dos meus amigos, sempre em contato com o time", destaca.

A temporada 2013 da WSR terá 17 corridas divididas em nove encontros, com o primeiro acontecendo nos dias 6 e 7 de abril, no mítico circuito italiano de Monza.

Visite o site oficial do piloto, (www.yanncunha.com) para ter acesso a informações, fotos, vídeos e blog do brasileiro.

Posts Relacionados