Stock Car: RZ e BMC unem forças para 2013

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


A equipe RZ Motorsport e a BMC (Brasil Máquinas) anunciam a união de suas forças para a temporada 2013 da Stock Car. O time, liderado por Ricardo Zonta, ganhou o reforço de Tuka Rocha para o novo ano, reeditando uma parceria que havia sido feita em 2002, quando os dois eram companheiros na World Series.

Batizado de BMC Racing, o time do ex-F1 Ricardo Zonta, terá a empresa carioca como patrocinadora máster da equipe para esta temporada, que também têm como parceiras a Linea Sucralose, a Nova Schin e a Pilão.

Na Stock Car, Zonta e Tuka dividem o mesmo grid desde 2011, quando Tuka entrou na categoria ao lado da BMC, sendo o estreante do ano, enquanto Zonta havia ingressado no campeonato quatro anos antes. Para Zonta, a chegada de Tuka e da BMC apenas engrandece o trabalho feito pela RZ nos últimos anos. "A BMC vem investindo bastante na categoria e me sinto bastante lisonjeado em ver nossa equipe ser escolhida para esta parceria. A chegada do Tuka trará muita qualidade e sangue novo para a equipe, que está bem entrosada e pronta para lutar por bons resultados", diz.

"Antes de mais nada, é muito importante destacar a presença da BMC pelo terceiro ano seguido na Stock Car, mostrando que nosso trabalho está dando um ótimo retorno e que nossas metas são de longo prazo. A manutenção de dois carros na categoria foi um grande diferencial e isso ajuda o time a crescer, tendo os dois pilotos defendendo o mesmo patrocinador principal", destaca Tuka. 

"Terminei o ano com um potencial muito bom, assim como a equipe RZ teve um ótimo final de ano, as férias serão curtas e esperamos começar o ano bem. Conheço o Ricardo (Zonta) faz muito tempo e ele é muito técnico, isso vai nos ajudar na mudança dos pneus dessa temporada, pois vamos ter que entender bem e logo essas mudanças"

"Para nós da BMC o automobilismo tem sido um grande segmento para atuações de várias ações da nossa empresa, principalmente como uma excelente ferramenta de marketing de relacionamento, sendo também um projeto que solidifica cada vez mais a marca BMC", explica Christiano Kunzler, um dos proprietários da empresa.

A temporada 2013 da Stock Car é composta de 12 etapas e está marcada para começar no dia 3 de março, no circuito de Interlagos.

Sobre a BMC
A Brasil Máquinas de Construção foi fundada em 2007 com o objetivo de prover o mercado brasileiro com equipamentos de construção e movimentação de cargas de alta qualidade, tecnologia avançada e ampla rede para suporte ao pós-venda. Com excelência, a empresa representa os grandes fabricantes de equipamentos para construção e movimentação de materiais do mundo. É o caso da gigante coreana Hyundai Heavy Industries, Ammann, Terex Finlay, Link-Belt, Merlo e Daemo.

A BMC é reconhecida pelo seu vasto conhecimento do mercado nacional e, também, por oferecer linhas completas de produtos perfeitamente adequadas à realidade e exigências de seus clientes, apoiada na excelente disponibilidade de peças e eficiente suporte técnico feito por profissionais altamente treinados nas fábricas. 
Ainda mantém, permanentemente, um estoque de máquinas e equipamentos opcionais, de diferentes modelos e portes, para atender com rapidez as necessidades do mercado.

Ao oferecer solução integrada com produtos de primeira linha, a BMC se posiciona no mercado de construção, movimentação de materiais e demolição como um novo paradigma em qualidade, produtividade e economia.

Posts Relacionados