Razia acerta com a Marussia

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013



Felipe Massa não ficará sozinho como representante do Brasil na F1 em 2013. Nesta quinta, Luiz Razia fechou com a Marussia para esta temporada da categoria. O brasileiro foi vice-campeão da GP2 em 2012 e era um dos concorrentes às vagas restantes na F1.

A informação foi dada pela primeira vez no programa “Redação”, do canal SporTV, e confirmada ao Tazio pela assessoria de imprensa do piloto. Ainda não se sabe a duração do contrato, mas o anúncio oficial deve ser feito até o final desta semana.


O baiano já teve experiência com a equipe em 2010, quando atuou como piloto de testes da Virgin (nome da Marussia na época). Em 2011, ele exerceu a mesma função na Lotus/Caterham.

Razia substituirá Timo Glock, dispensado do time na semana passada. Na época, o alemão deu declarações reclamando da força dos “pilotos pagantes” na F1 atual. Seu companheiro será outro novato: o britânico Max Chilton, quarto colocado na GP2 no ano passado.

Com a confirmação do segundo piloto da Marussia, as únicas vagas restantes na categoria estão na Force India e na Caterham. Bruno Senna é considerado um dos principais candidatos no segundo caso.

Posts Relacionados