Rally Dakar: Piloto francês morre

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


O piloto Thomas Bourgin morreu nesta sexta-feira (11) após um grave acidente no Rally Dakar. O francês chocou sua moto contra um carro da polícia chilena que vinha na direção contrária e não resistiu. O choque aconteceu no quilômetro 140 da estrada Paso de Jama, no lado chileno da Cordilheira dos Andes, onde o piloto se encaminhava para o início da sétima etapa da competição.

Bourgin tinha 25 anos e estava na 68ª posição geral entre as motos em seu primeiro ano na competição. De acordo com comunicado oficial da organização, o choque aconteceu às 8h23 do horário local (9h23 de Brasília) e as equipes médicas constataram a morte já quando chegaram ao local.

A organização do Dakar lamentou a morte do piloto e afirmou que as causas do acidente serão investigadas.
Esta é a terceira morte do Dakar neste ano, a primeira de um piloto. Na última quarta-feira (9), duas pessoas morreram após um acidente que envolveu um carro de apoio e dois táxis no Peru, a 10 quilômetros da fronteira com o Chile.

Conhecido como o "Rali da Morte", o Dakar é considerado o mais perigoso do mundo. Desde 1979, seu ano de estreia, a competição já presenciou a morte de mais de 60 pessoas, sendo 26 de pilotos.

Posts Relacionados