KART: Victor Uchôa busca título duplo em São Paulo

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


O fim de semana promete muita emoção para o piloto potiguarVictor Uchôa. O kartista disputa dois títulos no Kartódromo de Interlagos, emSão Paulo. Tratam-se da 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Kart e do Super KartBrasil (SKB).

O kartista está motivado para as disputas. Os treinoscomeçaram na quinta-feira (24) e o piloto tem sempre finalizado as provas preparatórias entre os trêsprimeiros colocados. A expectativa é manter a regularidade efinalizar com o título no domingo (27).


“A equipe vem trabalhando forte, junto comigo. Esperoconseguir mais uma vitória na carreira. Sei que será muito difícil. Prova emInterlagos é muito disputada, sempre. Vai ficar no pódio quem tiver maisatenção, paciência e saber trabalhar em conjunto com mecânicos e preparadores”,disse o kartista.


Essas competições abrem o calendário de Victor Uchôa no anode 2013. O kartista conhece a maior parte dos adversários, mas afirma que onível de competitividade segue em crescente na categoria Super-Cadete.


“A cada ano, o nível tem aumentado. Os pilotos vão aprendendocom os erros, ficando mais experientes. Não tem como vencer de forma tranquila,seja quem for o ganhador”, disse Victor Uchôa, que é acompanhado dospatrocinadores Potigás,Hotel Sombra e Água Fresca, Livraria Câmara Cascudo, Faculdade dos Guararapes,Casa Norte Atacado e RN Vida.


Aexpectativa é de um dia chuvoso em São Paulo no sábado, mas totalmente limpo nodomingo. Essa mudança dificulta a disputa, porque são necessárias estratégiasdiferentes, para cada clima.


“Na chuva, ocarro perde um pouco do atrito. Então, a preparação tem que ser voltada paraisso no sábado, enquanto no domingo, quando tudo será decidido, já será diferente. Treino das duas formas, para estar pronto para os desafios. O tempo limpo é o preferido da maioria, o que aumenta a competitividade, porque muita gente vai se sentir a vontade”, comentou Uchôa.


Em São Paulo, Victor Uchôa recebeu com felicidade a notíciade que já se chegou a uma definição da construção do novo kartódromo em Natal.O novo espaço será localizado na Zona Oeste de Natal, sendo inclusive alocalidade onde mora o piloto e trabalha a sua família.


“Foi um grande presente pra mim essa notícia. Sabia que aGovernadora Rosalba Ciarlini ia chegar a uma definição logo. Estou muito felizcom essa decisão. Quero conhecer o espaço, logo que chegar em Natal. Estou na expectativa de fazer a primeira corrida nessa nova casa dos kartistas potiguares”, destacou Uchôa.

Posts Relacionados