Fãs escolhem a vitória em St. Petersburg como o principal momento de Castroneves em 2012

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


A principal momento de Helio Castroneves em 2012, de acordo com seus fãs brasileiros pelo Twitter, foi avitória na prova de abertura do IZOD IndyCar Series, disputada no dia 25 demarço em St. Petersburg, na Flórida. Foram vários os destaques apontados,principalmente a homenagem a Dan Wheldon, que residia na cidade com a esposa Susiee os filhos Oliver e Sebastian.

Eu achei muito legal essa lembrança porparte dos fãs do Brasil. Realmente, aquela vitória em St. Petersburg foi muitoespecial”, disse Castroneves. “Elafoi importante sob vários aspectos. Além de eu voltar a vencer depois de um2011 difícil, foi a primeira com o novo Dallara DW12 Chevrolet e umaoportunidade única de prestar homenagem ao Dan”, relembrou o piloto, quecomemorou no alambrado da Dan Wheldon Way, denominação de uma das ruas dacidade em homenagem ao piloto falecido em Las Vegas no dia 16 de outubro de2011.

Nestatemporada, novamente a prova nas ruas de St. Petersburg marcará o início doIZOD IndyCar Series, local onde Helio Castroneves obteve três das suas 27vitórias na IndyCar, o que faz dele o brasileiro com o maior número de vitóriasna categoria norte-americana de monopostos. Além da conquista de 2012, eleacumula as de 2006 e 2007.

Os fãs lembraram, ainda, outrosmomentos de destaque de Helio Castroneves em 2012, tais como a participação na Corrida do Milhão da Stock Car, a boa performance na São Paulo Indy 300,a vitória emEdmonton, a volta ao Dancing With TheStars e a “aula”de dança para os mecânicos da WA Mattheis.

Posts Relacionados