CBA: Cleyton Pinteiro será reeleito em chapa única

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Por Americo Teixeira Jr. – Embora a eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) esteja marcada para o dia 18 de janeiro próximo, o Diário Motorsport pode afirmar que Cleyton Pinteiro será reeleito em chapa única para o período 2013-2017. Amanhã, 11, é o último dia para registro das chapas e somente a de situação estará inscrita ao final do expediente.

Segundo o estatuto da entidade, uma chapa só pode ser inscrita se receber o oval de pelo menos cinco federações, mas essa condição inexiste por força do nível de adesão ao atual presidente pela maioria dos atuais mandatários das representações estaduais. Atualmente, compõem a CBA 20 federações.

Todos os três vice-presidentes serão trocados, deixando os postos Antonio dos Santos Neto, Dione Rodrigues e Valmor Weiss. Os dois primeiros romperam politicamente com Pinteiro ao longo do primeiro mandato. O Diário Motorsport pode afirmar que o pernambucano Zeca Monteiro, ex-presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo, ocupará a terceira vice-presidência. As outras duas estão destinadas a nomes indicados por Paraná e Rio Grande do Sul.

Posts Relacionados