Portimão à espreita de vaga para 2013

terça-feira, 11 de dezembro de 2012


A saída do Grande Prémio citadino de Nova Jérsia, depois de desacordo entre o organizador da prova e a F1, obrigará Bernie Ecclestone a resolver a situação, devendo, em princípio, a vaga ser ocupada por um circuito europeu.

A Turquia era a primeira opção, mas a falta de entendimento entre o patrão da F1 e o governo local, que não pretende investir qualquer verba na realização da prova, inviabilizou a situação.

Ora, e de acordo com o portal italiano "F1 Web", o circuito de Portimão está atento e poderá avançar em breve com um contacto formal para poder receber uma prova já em 2013.

"Ficaríamos muito agradados em receber uma prova já na próxima temporada. O circuito é muito interessante do ponto de vista da pilotagem, oferecendo também muitas oportunidades de ultrapassagem. E, depois, o Algarve é uma região muito bonita e atrativa, não só para o público mas também para as equipas", destacou ao "F1 Web", uma fonte do circuito algarvio.

De referir que a data em causa calha em pleno verão, com a corrida a estar agendada para 21 de julho. Desta forma, se a opção for viabilizada, 2013 poderá ser um ano em cheio para a região.

Paul Ricard (França) e Imola (Itália) são as outras duas possibilidades colocadas em cima da mesa pelo "F1 Web".

Posts Relacionados