Fórmula 1 teve média de 57 ultrapassagens por prova em 2012

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


A recém-encerrada temporada do Campeonato Mundial de Fórmula teve incríveis 1.139 ultrapassagens ao longo de 20 Grandes Prêmios, o que representa média de 57 por corrida, segundo as estatísticas da Pirelli, fornecedora oficial de pneus da competição. O circuito recordista de ultrapassagens foi o de Interlagos.

O GP do Brasil teve 147 ultrapassagens, muito devido à chuva que caiu, por diversas vezes, durante a prova. Por outro lado, o GP de Mônaco foi o com menos mudanças de posições, apenas 12. Em pista seca, a prova com maior número de ultrapassagens foi o GP da China, com 90. 

Ao longo de toda a temporada, os carros entraram na área dos boxes durante as corridas 957 vezes, com média de 48 por prova. Entre essas passagens, 16 foram consequência de penalizações. 

O pit stop mais rápido da temporada foi da Maclaren, que no GP do Brasil realizou a parada de Jenson Button em apenas 2,31 segundos. O Mundial terminou no último dia 25 de novembro, em Interlagos, São Paulo, em prova vencida pelo inglês Jenson Button, da Mclaren, e na qual o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, se sagrou tricampeão.

fonte: r7.com

Posts Relacionados