Estrela do rali brasileiro, Felipe Zanol sai do coma induzido após acidente

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


Principal nome do rali brasileiro, Felipe Zanol sofreu um grave acidente na última terça-feira (5) em seus treinamentos para o Rally Dakar. O piloto caiu de sua moto enquanto treinava no circuito de Mojave, na Califórnia, e foi levado a um hospital da região da cidade Barstow, a 185 quilômetros de Los Angeles.
Depois de ter sido induzido ao coma, Zanol começou a apresentar uma pequena reação nesta quarta-feira (6). De acordo com a assessoria de imprensa, o piloto mineiro já saiu do coma e teve uma melhora na pressão craniana.

Zanol é decacampeão nacional de enduro e participou pela primeira vez do Rally Dakar em 2012, com uma décima posição. A edição 2013 do evento vai começar no dia 5 de janeiro, no Peru. Confira abaixo o comunicado da assessoria do piloto:

"Na última terça-feira, o nosso campeão sofreu um acidente durante os treinos para o Rally Dakar e foi hospitalizado nos Estados Unidos, como a maioria de vocês ficou sabendo.
Até o momento ainda não temos um boletim médico oficial, mas as notícias são animadoras. O mecânico de Zanol, Ricardinho, chegou ontem à noite nos Estados Unidos e esteve com o piloto, que bateu a cabeça durante a queda e precisou entrar em coma induzido.
O fato é que Zanol saiu do coma, já que a pressão craniana diminuiu bastante. Segundo Ricardinho, o nosso campeão ainda está desacordado, mas responde a todos os estímulos e se recupera dentro do esperado.
Pedimos a todos que continuem rezando e mandando energias positivas para Zanol, ele é um guerreiro e temos fé de que irá superar esses momentos difíceis o quanto antes".

fonte: ig.com

Posts Relacionados