24hs Daytona: Ozz Negri defende Titulo

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Vencedor da “24 Horas de Daytona” de 2012, o piloto brasileiro Oswaldo Negri Jr. estará de volta ao circuito da Flórida (USA) para manter a hegemonia nesta 51ª edição da mundialmente famosa prova de Endurance, que será disputada nos dias 26 de 27 de janeiro de 2013 no circuito misto do Daytona International Speedway. A competição abrirá a temporada 2013 do Grand-Am Rolex Sports Car Series, certame no qual Negri compete desde 2003.

Negri renovou com a equipe Michael Shank Racing, onde está desde 2005, e a esquadra deverá ser a mesma que triunfou em janeiro passado, quando o quarteto de pilotos foi completado pelo inglês Justin Wilson e os norte-americanos John Pew e AJ Almendinger. Eles estiveram a bordo do chassi Riley #60, impulsionado pelo motor Ford e calçado pelos pneus Continental.

Além de defender a vitória, Negri estará "escrevendo nova página" na tradicional corrida norte-americana. Às vésperas de sua oitava participação na 24 Horas de Daytona, já computa resultados expressivos nas estatísticas, com destaque para a pole position de 2008, o 2º lugar de 2006 e o 3º em 2010.

"Vencer em Daytona sempre foi um grande objetivo. ‘Raspei na trave’ algumas vezes, mas sempre faltava algo. Mas nesse ano, todo o esforço foi recompensado porque as peças se encaixaram perfeitamente e foi maravilhoso poder comemorar esta conquista, que foi a maior da minha carreira até aqui, ao lado do pessoal da Michael Shank Racing e de grandes pilotos como Wilson, Pew e Almendinger", disse Ozz Negri, como é conhecido nos Estados Unidos. “Então, agora é trabalhar mais ainda para lutar pelo bi”, disse o piloto, que está radicado desde 1997.

Posts Relacionados