Villeneuve: "Vettel reage como uma criança em situações adversas"

sexta-feira, 16 de novembro de 2012


O antigo campeão do Mundo Jacques Villeneuve diz que Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) "reage como uma criança" em situações de adversidade, traço de caráter que o distingue de Fernando Alonso (Ferrari), um piloto de nível superior, na sua opinião.

"Não tenho quaisquer dúvidas. O Fernando é o melhor e é por isso que torço por ele. Sebastian e super-rápido, mas há uma diferença para Fernando e isso veio ao de cima numa situação desfavorável", começou por dizer o canadiano.

"O Fernando mantém a calma, a frieza, a racionalidade, enquanto o Sebastian fica zangado, grita e mostra o dedo do meio. Ele reage como uma criança", acrescentou Villeneuve, campeão em 1997, caraterizando a personalidade do alemão, bicampeão e líder do Mundial, com 10 pontos de vantangem sobre Alonso:

"Essas reações indicam diferentes níveis de maturidade. Mas que fique claro, o Sebastian é um ás. Todavia, tem mais dificuldades em certas situações. Quando está na frente parece imbatível, mas quando é necessário recuperar mostra-se vulnerável."

Confrontado com a recuperação de Vettel no GP de Abu Dhabi, Villeneuve não se mostrou impressionado:

"Só confirmou o que eu já pensava dele. Vamos aos factos: quando recuperava do final da grelha, deu um toque em Senna e danificou a asa dianteira do carro; depois perdeu o controlo do carro e bateu, isto com o 'safety car' em pista - um erro grave que teve consequências leves."

"Quanto ao resto, Sebastian foi super-rápido. E teve sorte, não vou mudar de ideias. Alonso merece mais ser o campeão de 2012."

Posts Relacionados