Polémica ultrapassagem de Vettel

quarta-feira, 28 de novembro de 2012


O Grande Prêmio do Brasil, no qual Vettel se sagrou tricampeão do Mundo, ficou marcado por um momento polémico. A imprensa espanhola destaca nesta quarta-feira uma ultrapassagem do alemão executada num momento em que não poderia fazer, devido à presença da bandeira amarela.

Segundo as imagens captadas pela câmara do carro do piloto da Red Bull, surgem dois indicadores amarelos ligados, junto do volante, que indicam ao piloto a proibição de ultrapassar. Ainda assim, Vettel acelerou e deixou para trás o Toro Rosso de Jean Eric Vergné, cruzando logo depois uma bandeira verde, pelo que os indicadores se apagaram.

Se penalizado, o ato poderia custar ao alemão uma passagem forçada pelas boxes, o que o atrasaria entre 17 a 20 segundos. Caso o piloto fosse punido com a sanção menor, a situação seria idêntica, dado que a reprimenda seria a terceira, o que obrigaria à tal passagem pelas boxes, escreve o diário "As".

Vettel não sofreu qualquer punição durante a prova e, caso fosse penalizado agora, o título mundial poderia seguir para Alonso. Tudo porque o alemão ficaria na 8.ª posição, o que, aliado ao segundo lugar de Alonso, faria do espanhol o vencedor do Mundial, segundo o jornal "Marca".

A Ferrari tem até sexta-feira para reclamar, ainda que, segundo a imprensa espanhola, tal não deverá acontecer.

Posts Relacionados