Pilotos brasileiros jogam partida de futebol em prol do GRAACC

quinta-feira, 29 de novembro de 2012


Mais uma edição do V10 Jogo dos Pilotos aconteceu nesta terça-feira (27) no Estádio Paulo Machado de Carvalho, em São Paulo. Pilotos brasileiros de diversas categorias participaram de uma "pelada de futebol" com o ex-jogador Caio Ribeiro, e o ex-gleiro Zetti em prol das crianças do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Cãncer).

Separados em dois times, o azul e o branco/preto, uma alusão ao jogo da final do mundial que será disputado entre Corinthians X Chelsea, os então jogadores disputaram uma divertida partida na tarde ensolarada no Pacaembu. O time azul saiu vencedor da disputa, e ambos os times confraternizaram o evento beneficente.

Felipe Massa, que finalizou a temporada 2012 da Fórmula 1 neste domingo estava entre os presente jogando pelo time vencedor, o piloto comentou a ação. "Como sempre eu curti bastante o evento, é uma confraternização com os pilotos de todas as categorias. Ver o sorriso das crianças recebendo os presente é marcante e retribuidor. Acaba sendo um evento parecido com o "Kart das Estrelas", mas aqui os pilotos sabem muito menos o que estão fazendo".

Companheiro de Massa no time azul, o ex-jogador e atual comentarista de futebol Caio Ribeiro também deu seu comentário sobre o evento que teve 100 crianças portadoras de deficiencia na torcida do jogo. "É um misto de coisas boas, claro que a causa social é o principal, entregar os presentes para as crianças foi demais. Rever o amigos é uma alegria a parte, pois todos temos uma agenda sempre cheia e é sempre tão dificil para todo mundo. E claro se exercitar com o sol rachando na cabeça e no Pacaembu, sair fora das cabines um pouco, é muito bom."

O evento não deixa de ser uma confraternização de final de ano, porém estavam presentes diversos pilotos da categoria nacional Stock Car, que disputam na próxima semana o final da temporada 2012 e a também "Corrida do Milhão". Daniel Serra falou sobre o evento que atrai um excessivo número de pilotos, "vale tudo aqui, ajudar a causa e ter essas crianças tão especiais na torcida, rever os amigos e bater papo que é sempre tão raro nas pistas. É tudo muito legal".

Defendendo literalmente além da causa nobre que o evento apoia, as tentativas de gol do time adversário o ex-goleiro Zetti trouxe toda sua experiência para o jogo da tarde desta terça-feira. "O principal objetivo aqui era não tomar gol," brincou Zetti. "É realmente uma ação solidária, onde estar com os amigos é bom e jogar futebol com essa moçada é melhor ainda. E claro rever o Pacaembu e lembrar de tudo que eu já passei aqui, vem muitas histórias na cabeça, e isso também é emocionante," finalizou o ex-goleiro.

Completando a lista dos presentes nos times que disputaram a partida estavam Átila Abreu, Popó Bueno, Dudu Massa, Diego Nunes, Allan Khodair, Tiago Takara, Thiago Camilo, Raphael Matos, Ricardo Mauricio, Edu Guedes, André Nicastro, Pedro Nunes, entre outros. Fora do jogo, porém nos gramados Cacá Bueno, Max Wilson, Nonô Figueiredo e Pedro Boesel assistiram ao jogo.

O evento organizado pela academia V10 Treinamento Esportivo, e dirigida pelo professor Vanderlei Pereira e pela Dra Mariangela Losasso marcou sua 13ª edição.

Posts Relacionados