Mercedes-Benz Grand Challenge: recordista de Campo Grande, João Campos defende liderança

quarta-feira, 14 de novembro de 2012


A sexta rodada dupla do Mercedes-Benz Grand Challenge terá suas corridas sábado (17) e domingo (18). A disputa no Autódromo Internacional de Campo Grande encaminhará a temporada de 2012 à sua reta final, com outras duas etapas no mês de dezembro, marcadas para as pistas de Cascavel (PR), nos dias 1º e 2, e de Interlagos (SP), nos dias 15 e 16. Os treinos desta sexta etapa serão abertos na manhã de sexta-feira (16).

A categoria volta à capital de Mato Grosso do Sul como líder a dupla campeã de 2011, formada por João e Márcio Campos, pai e filho, que revezam a pilotagem do carro da Sicredi Racing. Eles venceram sete das dez corridas já disputadas e têm 40 pontos de vantagem sobre o vice-líder Fernando Júnior – as seis corridas que faltam para o encerramento do campeonato terão em jogo 120 pontos, sendo 20 para o vencedor de cada prova.

“Temos uma vantagem interessante, é verdade, mas o nosso foco está longe desses 40 pontos de margem. Nós precisamos evitar o relaxamento, não podemos deixar que isso diminua o empenho e a dedicação”, pondera João. “O principal é mantermos a humildade, porque principalmente nas últimas corridas os nossos adversários estão evoluindo bastante. Se temos uma vantagem, ela precisa ser administrada. Não podemos partir para o tudo ou nada”.

Maior vencedor de categorias nacionais em Campo Grande, onde já foi ao degrau mais alto do pódio cinco vezes, João Campos identifica dois fatores que dificultam o trabalho das equipes: o calor característico da cidade e a pista excessivamente abrasiva. “São coisas que dificultam para todo mundo em igual medida, mas que dificultam. Saber poupar os pneus durante o fim de semana vai ser a chave para conseguir bons resultados”, prevê.

A partir das corridas em Campo Grande, o carro número 31 da Sicredi Racing volta ao layout tradicional verde-oliva e branco. Na etapa dos dias 27 e 28 de outubro, disputada na pista gaúcha do Velopark, o C250 Turbo da dupla líder foi apresentado sob um layout especial, predominantemente branco, com motivos alusivos ao Ano Internacional do Cooperativismo, um dos princípios mais difundidos pelo Sicredi, patrocinador principal da equipe.

A 11ª corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge de 2012, no sábado, terá largada às 13h50 locais, 14h50 de Brasília, com transmissão ao vivo pelo site PortalGT.com.br. A prova de domingo vai começar às 11h locais, 12h de Brasília, com transmissão ao vivo da Rede TV!. João e Márcio Campos atuam no Mercedes-Benz Grand Challenge com apoio de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi.

A três rodadas duplas do encerramento da temporada, a classificação do campeonato é a seguinte:

1º) João Campos/Márcio Campos (SC/RS), Sicredi Racing, 168
2º) Fernando Júnior (RS), WCR Powered, 128
3º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, 118
4º) Cesare Marrucci (SP), Center Bus-Petrobras, 116
5º) Rubens Tilkian (SP), Comark Racing, 82
6º) Leo de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, 81
7º) Amorim Júnior (SP), RSports Racing, 59
8º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Comark Racing, 57
9º) Michelle de Jesus (SP), Pink Energy Team, 55
10º) Beto Rossi (SP), Center Bus-Petrobras, 49
11º) Sérgio Martinez (SP), Pink Energy Team, 47
12º) Renato Camargo (SP), De Nigris-Europamotors, 45
13º) Carlos Kray (RS), CKR Racing, 44
14º) Edson Júnior (MG), RSports Racing, 43
15º) Humberto Santos/Alexandre Papazissis (SP/SP), RSports Racing, 42

Posts Relacionados