Mercedes-Benz Grand Challenge: líder, Campos diz que estratégia depende do momento

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A vantagem de 40 pontos que conquistou na liderança do Mercedes-Benz Grand Challenge com a vitória na décima etapa, disputada no dia 28 de outubro na pista gaúcha do Velopark, poderia ser suficiente para levar Márcio Campos a uma atuação de cautela na sexta rodada dupla da temporada, que terá suas provas sábado (17) e domingo (18). Contudo, o piloto gaúcho prefere não estipular estratégias para as corridas do fim de semana.


A categoria volta a confrontar seus pilotos no Autódromo Internacional de Campo Grande, pista onde Márcio obteve uma das vitórias que o levaram ao título brasileiro em 2011, sempre formando com João Campos, seu pai, a dupla da equipe Sicredi Racing. “A gente tem 120 pontos em jogo pela frente e está 40 à frente, mas não dá para levar isso muito em conta em um fim de semana de corrida. Tem muita coisa que deve ser considerada”, comentou.

Márcio e João venceram sete das 10 corridas já disputadas e somam 168 pontos, contra 128 do vice-líder gaúcho Fernando Júnior, piloto da WRC Powered. “Na teoria, o segredo é administrar a vantagem, só que não existe como se planejar isso. Tudo depende do momento, da pista, do acerto que nós vamos ter conseguido para o carro, do ritmo da prova. A gente precisa ver tudo isso, as decisões acabam sendo tomadas na hora”, acrescentou.

Uma coisa de que o piloto de 25 anos não abre mão é a manutenção do sistema de trabalho. “A gente não pode mexer muito no que vem sendo feito neste ano, porque até agora está dando certo. As dificuldades de correr em Campo Grande a gente já conhece, vivemos isso no ano passado, o segredo é formatar um acerto que faça o carro não consumir muito pneu, porque a pista é muito abrasiva. E, fora isso, é seguir o instinto”, finalizou.

A 11ª corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge de 2012, no sábado, terá largada às 13h50 locais, 14h50 de Brasília, com transmissão ao vivo pelo site PortalGT.com.br. A prova de domingo vai começar às 11h locais, 12h de Brasília, com transmissão ao vivo da Rede TV!. João e Márcio Campos atuam no Mercedes-Benz Grand Challenge com apoio de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi.

A três rodadas duplas do encerramento da temporada, a classificação do campeonato é a seguinte:

1º) João Campos/Márcio Campos (SC/RS), Sicredi Racing, 168
2º) Fernando Júnior (RS), WCR Powered, 128
3º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, 118
4º) Cesare Marrucci (SP), Center Bus-Petrobras, 116
5º) Rubens Tilkian (SP), Comark Racing, 82
6º) Leo de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, 81
7º) Amorim Júnior (SP), RSports Racing, 59
8º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Comark Racing, 57
9º) Michelle de Jesus (SP), Pink Energy Team, 55
10º) Beto Rossi (SP), Center Bus-Petrobras, 49
11º) Sérgio Martinez (SP), Pink Energy Team, 47
12º) Renato Camargo (SP), De Nigris-Europamotors, 45
13º) Carlos Kray (RS), CKR Racing, 44
14º) Edson Júnior (MG), RSports Racing, 43
15º) Humberto Santos/Alexandre Papazissis (SP/SP), RSports Racing, 42

Posts Relacionados