KART: Victor Uchôa disputa final da Copa das Federações neste sábado

sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Piloto espera conquistar pódio emprova que acontece em Minas Gerais e tem representantes de todo o Brasil

O pilotopotiguar Victor Uchôa participa neste sábado da grande final da Copa dasFederações de Kart, na cidade de Vespasiano (MG), na região metropolitana deBelo Horizonte. O kartista ganhou o direito de participar dessa prova aoconquistar o título do Campeonato Nordestino da modalidade.


Uchôa estáem Minas Gerais desde a quarta-feira, quando foram iniciados os treinos nolocal da competição. Durante os trabalhos, ele já teve que se adaptar a umamudança de motor, assim como se preparava para um clima de chuva e se deparoucom tempo limpo e altas temperaturas.


Apesardisso, ele vem se adaptando bem ao circuito e se superando a cada etapa dessacompetição nacional. Por isso, alimenta a esperança de conquistar um pódionesta prova.


 “A concorrência é muito forte. Estão os melhoresde todas as regiões do Brasil. Então, será uma prova realmente muito disputadae complicada. A decisão será nos detalhes”, comentou Victor Uchôa, querepresenta o Rio Grande do Norte ao lado de Guilherme Barreto, que completa 11 anosneste sábado (30) e está motivado para fazer uma boa prova no dia doaniversário dele, assim como tem feitos bons treinos.


Para trazerenergias positivas, Victor Uchôa contará com uma presença ilustre na torcida: oseu ídolo Wallyson, ex-ABC e atual jogador do Cruzeiro, que promete estar naarquibancada neste sábado. “É uma força a mais ter o meu ídolo na torcida.Wallyson é um campeão, já foi artilheiro da Libertadores e, por isso, só vaipassar energia positiva. Hoje, ele vai torcer por mim e na Copa do Mundo de2014 eu irei torcer por ele, se Deus quiser”, retribui o piloto.


A provamarca o fim da temporada do kartista potiguar, que fecha o ano com apenas trêsprovas disputadas. Apesar disso, os resultados até agora foram excelentes, comum segundo lugar no Campeonato Brasileiro e o título no Campeonato Nordestino.Esse sucesso resultou ainda no acerto de algumas parcerias importantes, paraque a temporada 2013 seja preenchida com mais competições. Além da Faculdadedos Guararapes, que o apoiou durante todo o ano de 2012, Victor ainda conseguiuos patrocínios da Livraria Câmara Cascudo, RN Vida, Unimed Natal e Potigás.


A corrida emMinas Gerais encerra também o ciclo do kartista em motores quatro tempos, quesão utilizados nos primeiros anos de kartismo. A partir do próximo ano, ele irácompetir apenas com motores dois tempos, como já acontece na Europa. Enquantoos motores quatro tempos atingem, no máximo, 90km/h, os dois tempos chegam a110km/h.


“É o fim deum ciclo de seis anos. Já bate um pouco de saudade, ao saber que essa é aúltima corrida com motor quatro tempos. Ao mesmo tempo, vem uma sensação deresponsabilidade, pois acaba os anos de preparação. Agora, o nível decompetitividade só tende a crescer”, comentou Victor Uchôa.


E, por saberque a próxima temporada será bastante diferente, a equipe de Victor Uchôa jáprepara um evento especial para o lançamento do projeto de 2013. O evento,denominado Velosamba, acontecerá no dia 15 de dezembro e terá as atrações deMesa Doze e Tá no Dom. O local será a Sael BMW Mini.


O Velosambaainda terá dois convidados especiais: a apresentadora do Globo Esporte CrisDias e o ator Thiago Rodrigues, o Zenon da novela Guerra dos Sexos.


“Será um diamuito especial na carreira de Victor Uchôa. Estamos preparando um evento paramarcar e mostrar o profissionalismo do nosso trabalho. É a primeira edição deum evento que nasce para mostrar o melhor da velocidade e do samba no RioGrande do Norte”, declarou Gláucio Uchôa, pai e empresário do piloto.

Posts Relacionados