FIA diz que ultrapassagem de Vettel foi legal

sexta-feira, 30 de novembro de 2012


A Federação Internacional do Automóvel (FIA) confirmou esta quinta-feira a legalidade da ultrapassagem de Sebastian Vettel (Red Bull) a Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), durante a terceira volta do Grande Prémio do Brasil, no Circuito de Interlagos.

São muitos os que garantem que a manobra do tricampeão do Mundo foi ilegal, mas a FIA, que recebeu uma carta da Ferrari a pedir explicações acerca do sucedido, garante que o piloto alemão não prevaricou.

"Vettel fez tudo corretamente. Reagiu apenas quando viu uma bandeira verde que estava 350 metros à frente do último semáforo amarelo. Nunca tivemos dúvidas de que a manobra foi legal. O Mundial não está em perigo", explicou o diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting, em declarações ao "Sport Bild".

A FIA explica que a zona de bandeira amarela começava imediatamente antes da curva 3 e terminava 150 metros antes do sinal verde instalado no final da reta, pelo que o movimento de Vettel foi legal.

O patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, também desvalorizou o sucedido e colocou-se ao lado do campeão do Mundo. "Não vai acontecer nada, isso é certo. Havia uma bandeira verde, ninguém pode duvidar disso. É uma pena que se fale disto, porque até aqui tinha tudo corrido bem. Foi uma super corrida e um super campeonato, e agora todos falam disto", atirou o multimilionário britânico, de 82 anos.

Posts Relacionados