F-Truck: após acidente, Fred Marinelli passa por cirurgia em Campinas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

http://grelak.com.br/e-marketing/alta/9f150d0404e720e0067a69f93aa9178b.JPGO piloto paulista Fred Marinelli foi hospitalizado no último domingo (5), como consequência de um acidente na última volta do Grande Prêmio Crystal, disputado no Autódromo de Cascavel-Zilmar Beux valendo pela sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Do Hospital Dr. Lima, em Cascavel, para onde foi levado logo após a corrida, Marinelli foi transferido na segunda-feira (6) para o Centro Médico de Campinas.

Marinelli envolveu-se em um incidente com o também paulista Renato Martins nos instantes finais da etapa cascavelense da Truck. O toque fez com que as rodas esquerdas de seu caminhão levantassem do asfalto. “Quando o caminhão ‘aterrissou’, o impacto foi muito forte. Senti uma dor fortíssima”, disse o piloto, que permanece internado no Centro Médico, onde será submetido a uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (8).

O impacto sofrido por Marinelli causou-lhe o esmagamento da vértebra D7, além de fratura nas vértebras D8 e D9, lesões que justificam a intervenção cirúrgica. “É uma cirurgia de cerca de duas horas para correção das vértebras, foi isso que os médicos me disseram. Dói muito, mas eu estou muito confiante no sucesso dessa cirurgia”, afirmou, do leito hospitalar, o piloto de Campinas, que defende sua própria equipe, a Marinelli Competições.

Apesar do acidente na última curva da corrida, Marinelli completou a corrida em sexto, assumindo o oitavo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Por conta da cirurgia, Marinelli ficará pelo menos 60 dias afastado das competições, o que descarta sua participação na corrida de 9 de setembro em Córdoba, na Argentina, que valerá como sétima etapa do Brasileiro e também como etapa de encerramento do Sul-Americano.

Posts Relacionados