Kart: Victor Uchôa é vice-campeão brasileiro de kart

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Piloto potiguar foi o segundo colocado na categoria supercadete


O piloto potiguar Victor Uchôaconseguiu mais uma grande conquista na carreira. Neste sábado (14), o kartistase tornou vice-campeão brasileiro de kart na categoria super cadete. A provafoi realizada no balneário da Penha em Santa Catarina.


A categoria super cadete conta compilotos de até 12 anos de idade e teve 24 inscritos de várias regiões do país,por isso, o resultado foi muito comemorado pelo kartista do Rio Grande doNorte.


"Estou muito feliz. A concorrência foimuito dura, tinham vários pilotos mais velhos e eu sequer conhecia a pista.Então, foi uma vitória muito grande", disse o piloto de 111 anos, que agradeceuo patrocínioda Faculdade dos Guararapes e apoios das marcas Condomínio Vitória Régia, CasaNorte Atacado, Hotel Sombra & Água Fresca e Escola Lápis de Cor.


A falta de ritmo foi a principal dificuldadesuperada pelo kartista potiguar, que fez apenas a sua estreia na temporada,devido a uma determinação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) devetar a participação de pilotos com menos de 13 anos nas competiçõesinternacionais chanceladas pela entidade.


"Foi muito difícil superar essadificuldade, mas o trabalho específico com um personal trainer e o simulador depistas foram fundamentais para superar tudo isso. Graças a Deus, aconteceu tudoda melhor forma possível", salientou Victor Uchôa.


O resultado também foi fruto de umaregularidade mostrada pelo kartista desde o início da competição. Na tomada detempo, o kartista foi o 3º colocado, depois ficou em 2º lugar na 1ªpré-classificatória e em 2ª na última pré-classificatória. Com isso, osomatório geral garantiu Victor Uchôa em segundo lugar e ele largou na primeirafila.


Daí, Victor se manteve entre os melhoresdurante toda a prova e conseguiu a segunda colocação ao final da prova, frutoda experiência adquirida na Europa, para manter o controle e equilíbrio nascorridas.


Uchôa ainda competiu na categoria cadete, que éconsiderada a mais disputada do Campeonato Brasileiro e teve o maior número deinscritos, com 52 pilotos ao total. Ele conquistou outro bom resultado nacategoria, ficando na sexta colocação.


Victor foi crescendo a cada etapa nesta prova,chegando a ficar na 12ª colocação nas classificatórias. Na prova final, Uchôachegou a brigar pela liderança e saiu satisfeito com a sexta posição. "Adisputa é a cada volta, foi bem emocionante. Me mantive entre os melhores eisso é o mais importante", salientou.


Confira mais informações no twitter @victoruchoaou no facebook https://www.facebook.com/victoruchoakart.


--



_________________

Carlos Guerra Júnior





Xitai Marketing Esportivo & Comunicação

Cel: (84) 9605-6095 e 8863-0351
Website: www.jogandonoticias.com.br

Posts Relacionados