F-Indy: Castroneves fecha o primeiro dia de treinos como o 6º mais rápido em Toronto

sábado, 7 de julho de 2012

Em duas sessões de treinos livres marcadas por várias bandeirasamarelas, Helio Castroneves foi o 6º mais rápido no primeiro dia deatividades do Honda Indy Toronto Grand Prix, 10ª etapa do 2012 IZODIndyCar Series, que acontece domingo, 8, no circuito de rua da cidadecanadense. Esta será a primeira prova nesta temporada que acategoria permitirá o uso do Push to Pass, dispositivo que facilitaas ultrapassagens.

O sistema é acionado pelo piloto ao pressionar um botão no volante, oque provoca um aumento de potência durante alguns segundos, voltandoem seguida ao normal. As demais pistas nas quais o push to passpoderá ser usado são Edmonton, Mid-Ohio, Sonoma e Baltimore, todascircuitos mistos permanentes ou de rua.

“Fizemos um bom trabalho de desenvolvimento hoje e conseguimos avançarbastante. Mas temos de continuar a trabalhar forte porque a corridaaqui em Toronto é muito difícil e largar na frente é muitoimportante. Os Honda estão andando bem, mas nós que usamos o motorChevrolet estamos muito próximos e as disputas pela pole e pelavitória serão muito duras”,disse o piloto do Team Penske, que corre em Toronto com as coresbranca e amarela da Penske Truck Rental no seu Dallara DW12 Chevrolet#3.

Omelhor tempo do dia foi do escocês Dario Franchitti, da Chip GanassiRacing. Tony Kanaan foi o 13º, com seu teammate na KV Racing, RubensBarrichello, em 18º. O qualifying está marcado para este sábado,7, a partir das 14h05. A corrida, no domingo, terá largada às 14h00para 85 voltas.

Posts Relacionados