Ecclestone diz que Singapura fica mais cinco anos

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bernie Ecclestone, detentor e gestor dos direitos comerciais da F1, revelou que chegou a acordo com a organização do GP de Singapura para a renovação de contrato por mais cinco anos.


O primeira edição do evento teve lugar em 2008 e a última, referente ao acordo vigente, terá lugar entre 21 e 23 de setembro.


"Está tudo clarificado no que toca à continuidade do GP de Singapura por mais 5 anos. Fico muito feliz, porque Singapura tem sido um evento muito bom para a F1 e a corrida noturna tem também beneficiado muito a cidade", destacou Ecclestone ao jornal local "Today".


As negociações para a renovação de contrato começaram há mais de um ano e passaram por grandes dificuldades devido a questões financeiras.


O jornal sublinha que os custos de organização do evento subiram dos iniciais 35 milhões de dólares (28,5 milhões de euros) para 42 milhões de dólares (34,2 milhões de euros) no ano passado.


Por outro lado, um estudo indica que nos primeiros três anos, o GP teve um retorno estimado de 420 milhões de dólares de Singapura (270,5 milhões de eurois).

Posts Relacionados