World Series: missão cumprida com sobras em Spa

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Com todos os seus tradicionais ingredientes (longas retas, curvas rápidas e a inconstância do tempo), o circuito de Spa-Francorchamps recebeu neste final de semana a rodada dupla correspondente às etapas 4 e 5 da World Series, principal campeonato de formação de pilotos para a Fórmula 1 ao lado da GP2.

Para o brasileiro Yann Cunha, um dos pilotos estreantes na temporada de 2012, as metas no fim de semana foram cumpridas com êxito. Com o intuito de aprender o carro e a categoria em sua primeira jornada na World Series, o piloto da equipe Pons não só completou as duas corridas do fim de semana, que é a meta principal, como passou raspando nos pontos ao concluir a bateria do domingo com a 11ª colocação.

Depois de completar a primeira disputa, no sábado, em 17°, Yann partiu para a etapa deste domingo da 21ª colocação com chuva forte e, após 18 voltas, conseguiu evoluir dez posições e ser o 11° em condições extremamente adversas. "Foi uma corrida muito confusa para todos, quem estava nos carros e quem viu pela televisão", relata o piloto de Brasília, o melhor entre os brasileiros na prova (André Negrão terminou logo atrás, em 12°, enquanto Lucas Foresti abandonou).

"Foi um ótimo fim de semana, uma ótima maratona de três corridas, juntando a da semana passada em Mônaco, onde consegui aprender muito e evoluir em relação ao meu companheiro de equipe. Aqui em Spa, terminei as duas corridas na frente dele e quase pontuei, o que é um grande estímulo para o que vem por aí, principalmente por conta das dificuldades que enfrentamos com o tempo aqui. Fazia tempo que não pilotava com tanta chuva", completa o campeão de 2010 da Fórmula 3 Sul-americana.

O canal por assinatura Bandsports exibe um VT desta corrida no fim da tarde deste domingo, às 18h45 (de Brasília). O próximo encontro da World Series acontece entre os dias 30 de junho e 1º de julho, no circuito alemão de Nurburgring.

Posts Relacionados