Sprint Race: equilíbrio tende a aumentar ainda mais, diz Garcia

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Melhor paranaense do campeonato, piloto diz que maior entrosamento com carro proporcionará disputas cada vez mais intensas

Quatro corridas, três poles e três vencedores diferentes. É desta forma que a Sprint Race deu início à sua temporada inaugural no circuito de Interlagos, que recebeu os dois primeiros encontros da história. Essa é só uma prova do equilíbrio da categoria, uma das metas estabelecidas na criação do campeonato pelos organizadores.

E a expectativa é de que as disputas intensas devem aumentar ainda mais, uma vez que os competidores estão cada vez mais acostumados e integrados às suas máquinas, e as mesmas recebendo evoluções que só contribuem ainda mais para o equilíbrio, com o powershift. Para Marco Garcia, melhor paranaense na tabela, a Sprint Race só tende a crescer.

"Na verdade o equilíbrio da primeira etapa já estava grande e só aumento nesta segunda, por conta do entrosamento dos pilotos com o carro. Está tudo muito mais junto. Todo mundo está se encontrando e isso está sendo refletido dentro da pista, o que é bom para nós e para o campeonato", comenta.

Estreando como profissional em 2012, após disputar muitas provas amadoras em sua terra natal, Marco é uma das gratas surpresas da Sprint Race, se tornando um nome constante no pódio e nas disputas que acontecem na parte da frente do grid. "Nessa última corrida bateu na trave, era o segundo e rodei faltando quatro voltas para o final. Nossa hora está para chegar", atesta Garcia, que se diz bastante esperançoso para correr em Curitiba, palco da terceira rodada do ano.

"Estou muito empolgado. Estou me sentindo muito estimulado, pois conheço aqui muito melhor que São Paulo. Vai dar uma boa diferença. Nunca andei de nada profissionalmente, estou melhorando a cada corrida. Acho que aqui na verdade estou muito estimulado, por saber bem a pista", completa. A corrida de Curitiba está marcada para o dia 24 de junho.

Posts Relacionados