Moto 1000 GP: líder da F- Truck leva apoio a conterrâneos pernambucanos em Interlagos

quinta-feira, 21 de junho de 2012

No dia 8 de julho, Beto Monteiro irá à pista de Interlagos defendendo a meta de se aproximar ao máximo do título no Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck. O piloto pernambucano da Scuderia Iveco, líder da competição com uma vitória e um terceiro lugar, admite vislumbrar a conquista antecipada do título, já que a competição continental é composta por quatro das 10 etapas que compõem o Campeonato Brasileiro da categoria dos caminhões.

“Estamos trabalhando bastante na oficina”, afirmou Monteiro no último domingo (17), quando esteve em Interlagos desempenhando um papel distinto daquele ao qual está habituado: o de torcedor. Ele chegou ao Autódromo José Carlos Pace no início da manhã para acompanhar, de perto, o desempenho da KF Corval Racing Team, equipe de Pernambuco composta por seis pilotos, nas corridas da primeira etapa do Moto 1000 GP.

“Gostei muito do campeonato e do evento. Bastante gente, as corridas são de tirar o fôlego, mesmo. E foi muito bom ver os pilotos do Nordeste tendo um bom desempenho na primeira corrida deles em Interlagos”, afirmou o piloto de F-Truck, que jamais competiu na motovelocidade. “É uma modalidade muito interessante, que instiga bastante. Achei curioso ficar na condição de torcedor, é uma sensação diferente. Adorei o domingo”, definiu.

O melhor resultado entre os cinco pilotos da equipe foi o quinto lugar de Paulinho Kamba na corrida da GP Light. Ele recebeu a bandeirada a 17s441 do vencedor paulista Renato Andreghetto, da Pitico Race. O baiano Francisco Snoeck, também inscrito pela equipe pernambucana, ficou em 14º. Flávio Sukar Wanderley abandonou. na GP 6000, pela KF Corval, Thiago Fonseca e Fernando Lira Júnior foram nono e 12º. Luís Rodrigo Souza abandonou.

A temporada 2012 do Moto 1000 GP terá sequência no mês de julho, com corridas das três categorias no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Depois a competição passará pelas pistas de Curitiba (PR), Santa Cruz do Sul (RS), Cascavel (PR) e Jacarepaguá (RJ). A competição conta com patrocínio de Petrobras, Lubrax, BMW Motorrad e Michelin, além do apoio oficial de Beta, Shoei, Servitec, Tutto Moto e Bell.

Posts Relacionados