Moto 1000 GP: equipe de São Paulo vai disputar os três títulos da temporada

quinta-feira, 14 de junho de 2012

A temporada 2012 do Moto 1000 GP começa neste domingo (17) em São Paulo. A programação de treinos livres para o Grande Prêmio Petrobras no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, será iniciada nesta sexta-feira (15) com sessões distintas para as três categorias da competição – GP 1000, GP Light e GP 600. A equipe paulistana Mobil Rush Racing Team é uma das que terá representantes em todos os grids do evento.

A Mobil Rush Racing Team é liderada por Eduardo Costa Neto, que no ano passado conquistou o título da categoria GP Light. Ele passa a integrar as disputas da GP 1000, em que está inscrito com a Honda CBR 1000RR número 117. “Estamos com uma equipe forte, que inclusive tem potencial e estrutura para atender mais dois pilotos, e não estamos entrando para andar atrás, não”, disse o piloto. “Vamos à pista é para ganhar”, continuou.

A equipe terá dois pilotos na GP Light. O paulista Sérgio Laurentys vai pilotar a BMW S1000RR número 72, enquanto o cearense Léo Moraes estará na pista com a Suzuki GSX-R número 26. Os outros dois pilotos da Mobil Rush Racing Team, ambos paulistas, vão disputar a recém lançada categoria GP 600. Edson Fibla vai competir com a Honda CBR 600F número 999, enquanto Cadu Zahran inscreveu sua Yamaha R6 com o número 87.

Costa Neto vê na adoção dos pneus Power Slick da Michelin, novidade de 2012, um dos pontos-chave do campeonato. “O produto é fantástico e veio para melhorar o campeonato. O jeito de pilotar a moto muda muito com os slick e quem conseguir se adaptar a isso mais rapidamente vai sair com vantagem. Quem tirar vantagem antes vai andar na frente e pode ter um campeonato bem melhor, principalmente porque em Interlagos será rodada dupla”, falou.

CALENDÁRIO
A temporada 2012 do Moto 1000 GP terá oito etapas: 17 de junho – Interlagos (SP), com rodada dupla; 22 de julho – Brasília (DF); 19 de agosto – Curitiba (PR); 23 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS); 21 de outubro – Cascavel (PR); 2 de dezembro – Jacarepaguá (RJ), com rodada dupla. A competição tem patrocínio de Petrobras e Lubrax, além de BMW Motorrad e Michelin, e apoio de Beta, Shoei, Servitec, Tutto Moto e Bell.

Posts Relacionados