Mercedes-Benz Grand Challenge: líder, João Campos vê desafio mais forte em Interlagos

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Quatro corridas, três vitórias, um segundo lugar e a liderança na tabela de pontuação. João Campos, que disputa o Mercedes-Benz Grand Challenge formando dupla com seu filho Márcio, volta a São Paulo para a terceira rodada dupla da temporada 2012 ciente de que as corridas de sábado (23) e domingo (24) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, vão impor um grau maior de dificuldade à dupla da equipe Sicredi Racing.

É a terceira vez que Interlagos recebe uma etapa da categoria. No ano passado, João e Márcio dominaram as duas corridas disputadas em 27 e 28 de agosto, também válidas pela terceira etapa. Ao fim da temporada, com o título já garantido, tiveram um terceiro lugar e um abandono como saldo das provas disputadas nas tardes de 15 e 16 de dezembro, que tiveram os paulistas Neto de Nigris e Beto Fonseca como vencedores.

“A maior diferença para a primeira etapa de Interlagos no ano passado é que agora temos um lastro de 30 quilos”, pondera o piloto, que representa a cidade catarinense de Itapema. O peso extra citado por ele foi afixado ao carro em obediência ao regulamento desportivo que rege o “troféu bigorna”, artifício que aumenta o peso dos carros dos pilotos que obtêm melhores resultados na busca por maior equilíbrio nas corridas.

O processo de equalização dos C250 Turbo do Mercedes-Benz Grand Challenge, desenvolvido depois da etapa do fim de maio em Curitiba, reforça o equilíbrio. “Todos os motores passaram por uma revisão no dinamômetro da Mercedes-Benz, uma revisão especializada, essa equalização de potência vai deixar o grid mais parelho”, afirma o piloto da Sicredi Racing, que tem apoio de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi.

Dono de seis títulos nacionais no automobilismo, João Campos aponta os meios que podem fazer a diferença. “Os motores foram equalizados, mas há uma série de coisas em que as equipes podem fazer a diferença. O acerto de chão, a suspensão, a preocupação com vários detalhes, além do conhecimento e da tocada dos pilotos. Mas estamos no páreo”, conclui o piloto, que tem seis pontos de vantagem sobre o vice-líder gaúcho Fernando Júnior.

A programação de treinos da terceira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge em Interlagos será aberta na manhã da sexta-feira (22). A corrida de sábado, com início às 13h10, com transmissão ao vivo no site PortalGT.com.br. A prova do domingo, marcada para as 11h, será transmitida também ao vivo na Rede TV!. Após duas das oito rodadas duplas da temporada, a classificação do Mercedes-Benz Grand Challenge é a seguinte:

1º) João Campos/Márcio Campos (RS/RS), Sicredi Racing, 77
2º) Fernando Júnior (RS), WCR, 71
3º) Cesare Marrucci (SP), Center Bus-Petrobras, 56
4º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, 41
5º) Carlos Kray (RS), CKR Racing, 39
6º) Léo de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, 36
7º) Arnaldo Diniz Filho/Rubens Tilkian (SP/SP), Scuderia 111, 33
8º) Beto Rossi (SP), Center Bus-Petrobras, 27
9º) José Fernando Amorim Júnior (SP), Fiolux Motorsport, 22
10º) Sérgio Chamon/Marcos Paioli (SP/SP), Paioli Racing, 21
11º) Renato Camargo (SP), De Nigris-Europamotors, 19
12º) Peter Gottschalk Júnior (SP), Paioli Racing, 13
13º) Sérgio Martinez/Michelle de Jesus (SP/SP), Manelão Competições, 12
13º) Alexandre Papazissis/Humberto Santos (SP/SP), RSports, 12
13º) Peter Michel Gottschalk (SP), Paioli Racing, 12
13º) Roberto Maggi (SP), Center Bus-Petrobras, 12
17º) Roberto Santos (SP), Della Via Racing, 4

Posts Relacionados