Kart: Victor Uchôa está de volta e almeja novo título brasileiro

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Kartista potiguar fará a primeira competição do ano no mês de julho


Depois de seis meses só treinando, o kartista Victor Uchôaestá pronto para voltar às pistas e buscar mais um título brasileiro, conquistaque ele já obteve no ano de 2010. O Campeonato Brasileiro de Kart está agendadopara acontecer entre os dias 09 e 14 de julho. O kartódromo do Complexo BetoCarrero, no balneário de Penha, em Santa Catarina é o palco do evento nacional.


O multicampeão não competiu nos primeiros meses do ano porconta de determinação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), quevetou a participação de pilotos com menos de 13 anos em competições chanceladaspela entidade. Mas tudo isso agora já é passado, o piloto de 11 anos só pensana conquista de mais um título brasileiro.


“O que ficou para trás, já era. Agora é só pensar no títulobrasileiro. Quero muito começar o meu ano de competições já com um título, paravaler esse tempo que eu fiquei sem disputar campeonatos”, destacou o piloto.


Foco, superação, inovação e poder de motivação compõe areceita do kartista para acreditar na conquista do título nacional. Se a falta de ritmo já é certa, por conta daausência das pistas, o que não falta é inovação para o potiguar continuartreinando em alto nível. Ele conta com um simulador que é capaz de trazer comdetalhes as principais pistas internacionais e algumas nacionais.


“É como se eu participasse de uma competição por dia. Comcerteza, diminui a diferença para os adversários, que estão disputandocampeonatos a todo o momento. E motivação não faltará para eu buscar essetítulo tão importante”, salientou o kartista.


O investimento da equipe Victor Uchôa será alto, paraqualificar ainda mais o kartista e deixá-lo preocupado apenas em correr. Mesmocom todas as dificuldades de patrocínios, a equipe já garantiu a utilização doreferenciado motor mittag e, sobretudo, a contratação do coaching Dudu Tchê,filho de Tchê, que foi preparador de Ayrton Senna e Rubens Barrichello nostempos de kart.


Líder da equipe Victor Uchôa, Gláucio Uchôa, que é pai eempresário do multicampeão, sabe o quanto foi difícil montar essa estruturapara o piloto no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o kartista conta com apenasum investidor fixo, que é a Faculdade dos Guararapes. Além dessa marca, oprojeto do piloto tem os apoios de Hotel Sombra e Água Fresca,Casa Norte Beautye Escola Lápis de Cor.


“Estamos investindo de onde não temos. De certa forma, é umaloucura, mas temos que arriscar agora para colher os frutos. O nosso projeto épensando no futuro, mas precisamos urgentemente de investidores. Victor Uchôa éuma marca forte, que agrega valor a pessoas de todas as idades, é um ídolo paraas crianças e uma referência de grande filho para os adultos. É também campeãoda Taça Portugal, finalista do circuito mundial WSK Master Series e tem todosos títulos nacionais possíveis. Só precisamos de patrocinadores para alcançarnossos objetivos. O retorno para o investidor, com certeza, será no mínimodobrado”, declarou o líder da equipe.

Posts Relacionados