Kanaan volta aos ovais de terra

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sem sequer um final de semana de intervalo desde as 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan disputa neste final de semana a sétima etapa da Fórmula Indy no oval de Fort Worth, no Texas. Depois de ter sido o sexto colocado no GP de Detroit, no último domingo, o brasileiro da KV Racing fará uma aparição em outra competição de carros, disputando nesta quarta-feira (6) a "Feed The Children Prelude to the Dream", prova extra-campeonato que acontece no Eldora Speedway, um oval de terra com meia milha de extensão localizado na cidade de Rossburg, Ohio.

É uma prova beneficente que reúne pilotos de várias categorias da América do Norte. Pilotos de ponta da Nascar e da Fórmula Indy disputarão a corrida, que arrecada fundos para ajudar famílias carentes nos Estados Unidos.

Tony irá correr abordo de um modelo da categoria Late Model Stock Car. É a terceira participação do brasileiro no evento. "É sempre um prazer voltar, e infelizmente não temos tanto tempo para testar", afirmou. O evento é organizado pelo piloto da Nascar Tony Stewart, que fez o convite pessoalmente a Kanaan. "Ele foi muito legal em me convidar novamente. Gosto muito de correr este evento e estou ansioso por entrar na pista", disse.

Nos dois últimos anos em que correu a prova, Tony foi 24º e 27º. "Só corri duas vezes neste tipo de carro e neste tipo de pista, mas meu objetivo é tão e somente me divertir em um ambiente ao qual não estou acostumado", comentou.

A iniciativa de Stewart com o evento já ajudou mais de 365 mil famílias desde 2009.

Posts Relacionados