GP2 inicia maratona de corridas em Valência

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vice-líder da GP2 após dez corridas disputadas em 2012, Luiz Razia disputa a sexta rodada dupla da temporada nas ruas de Valência disposto a melhorar o pódio obtido no ano passado e diminuir a diferença para o italiano Davide Valsecchi, atual primeiro colocado na classificação.

Na última edição da prova urbana, o brasileiro pontuou em ambas as corridas, obtendo um pódio com a segunda colocação e um sexto lugar. Neste ano, após conquistar duas vitórias e pontuar em nove das dez provas realizadas até o momento, o representante da equipe Arden se mantém positivo para seguir firme na disputa pelo título neste que, para ele, é um momento chave do campeonato.

"Este intervalo de um mês serviu para recarregar as baterias e treinar bastante o corpo e a mente de olho nessa maratona de corridas que se segue até o fim de julho. Será uma sequência muito importante para nossas aspirações no campeonato e bons resultados aqui em Valência serão fundamentais para isso. Estamos prontos para este desafio", comenta Razia, referindo-se às rodadas em Silverstone, Hockenheim e Hungaroring, todas marcadas para o mês de julho.

O baiano de 22 anos também faz uma análise do circuito urbano espanhol: "É uma pista bem plana, mas com poucos pontos de ultrapassagem e que exige muita tração, o que pode judiar um pouco dos pneus traseiros. As zebras são baixas e não são um problema, uma vez que elas têm importância no último setor do circuito. Na parte mecânica, o motor é muito exigido, assim como o câmbio e os freios, que precisam de uma refrigeração maior."

"Já no quesito aerodinâmica, a frente do carro é a mais baixa possível e a configuração aerodinâmica é de média para alta velocidade. Além disso, a pista evoluirá muito conforme os dias passam, por conta do emborrachamento", completa. As atividades em Valência começam nesta sexta, com um treino livre (às 7h de Brasília) e a classificação (marcada para as 11h). As duas corridas acontecem às 10h40 (de sábado) e 5h35 (de domingo), com transmissão do SporTV.


O brasileiro Luiz Razia tem o apoio de Caf - Casa de Assistência Filadélfia, Transamérica, Cyber 1 e Coralis.

Posts Relacionados