Felipe Fraga tem bom desempenho na estreia em Spa-Francorchamps

terça-feira, 26 de junho de 2012

Felipe Fraga tem bom desempenho na estreia em Spa-Francorchamps

Brasileiro conquista um 4o lugar na prova de domingo, apos largar em 9o

Foi um final de semana de sensação única para o jovem Felipe Fraga, de 17 anos. A Fórmula Renaul Alps 2.0 realizou a etapa em um dos mais incríveis e tradicionais circuitos da Fórmula 1, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Foi a estreia de Fraga no autódromo, e foi bem. Nas duas provas disputadas, o tocantinense fez um 6o lugar no sábado (23) e um 4o posto na corrida de domingo (24), mesmo tendo largado da 8a e 9a posição, respectivamente.

Com isso, o piloto da Tech 1, que tem apoio das empresas Red Bull, Sparco e Bell, subiu para a 8a colocação no campeonato da Fórmula Renault Alps em seu primeiro ano fora do kart, tendo como melhor resultado foi o pódio nas ruas de Pau, na França, com a terceira colocação. O piloto de Tocantins soma agora 35 pontos.

"O final de semana foi muito especial pra mim, e estou muito feliz com os dois resultados. O da segunda prova, então, nem se fala. Largar de 9o e chegar em 4o em Spa Francorchamps, que é uma pista muito dificil me deixou muito feliz. Agora, vamos continuar focado para a proxima corrida do Alps que será na pista da Red Bull, na Austria, ou seja, certamente sera ainda mais especial", comentou o brasileiro.

A corrida na Red Bull Ring, na Austria, será no dia 2 de setembro.

Posts Relacionados