F-Truck: Maistro busca terceira corrida consecutiva nos pontos

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Piloto da Girho's acredita em corrida exigente para pilotos e caminhões, por conta do calor previsto e da longa reta dos boxes

A equipe Girho's retorna às pistas neste fim de semana para mais um desafio na Fórmula Truck. Com o piloto paranaense João Maistro, o time disputa a etapa de Goiânia neste fim de semana, prova correspondente à quarta da temporada 2012.

Para Maistro, é a chance de pontuar pela terceira vez na temporada, após duas corridas consecutivas na zona de pontuação, no Rio de Janeiro e em Caruaru. Contudo, será mais uma corrida quente em sequência, com temperatura ambiente na casa dos 30ºC, de acordo com o instituto Climatempo.

"Será uma prova bem complicada por conta do calor e da resistência de caminhões e pilotos, mas mostramos que temos condições de lutar contra isso e pontuar de novo. Além disso, a pista de Goiânia é muito boa para se pilotar, com uma reta grande que proporcionará certamente muitas ultrapassagens", comenta Maistro, que compete com um modelo Volvo número 14.

Os treinos para a etapa goiana terão início nesta sexta-feira: serão duas sessões de 60 minutos, marcadas para as 10h30 e as 14h (de Brasília). No sábado, haverá mais dois treinos livres, às 8h30 e às 10h30, e a tomada de tempos definindo o grid, a partir das 13h30, com transmissão ao vivo no site da F-Truck (www.formulatruck.com.br). A corrida de domingo tem largada às 13h e será transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes.

Posts Relacionados