F-Indy: Tony espera manter a boa fase em Iowa

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tony Kanaan sabe muito bem o ditado "os dois lados da moeda" em relação ao oval de Iowa, local da nona etapa da Fórmula Indy, que acontece neste sábado (23) à noite. Kanaan, campeão da categoria de 2004, bateu e abandonou os três primeiros anos no circuito de uma milha (2007, 2008 e 2009). No entanto, em 2010, o baiano terminou pela primeira vez a prova e no melhor estilo, vencendo após largar na 15a posição e liderar 65 voltas. Com o divisor de águas, 2011, estreando pela KV Racing Technology, Kanaan manteve a "nova fase" e conquistou a segunda colocação, o segundo pódio seguido em Iowa, e sua melhor colocação no ano.

E o piloto da KV espera manter o "romance" com Iowa neste sábado, já que vem empolgado após a segunda colocação em Milwaukee no final de semana passado. "Correr em Iowa é sempre um desafio e uma grande satisfação. Após um início conturbado lá, consegui reverter e tenho dois pódios consecutivos. É um oval muito particular, que vamos ver como será com o carro novo. Eu não sei como serão ao certo as minicorridas para a classificação, mas eu preciso tirar proveito das minhas experiências anteriores e espero que possamos estar na disputa por mais um pódio", comentou o brasileiro.

Como ressaltou Kanaan, a definição do grid de largada será através de minicorridas de 30 voltas divididos em 3 grupos, de acordo com a posição nos treinos livres. No Sábado, as 23h (de Brasília), será agitada a bandeira verde para 250 voltas no oval de uma milha, com transmissão ao vivo da Band e do canal BandSports.

Posts Relacionados