F-Indy: Rubens prevê corrida de muitas ultrapassagens

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Barrichello disputa neste final de semana o GP de Milwalkee e destaca algumas características do circuito oval de uma milha de extensão

A Fórmula Indy chega neste sábado (16) à metade de sua temporada com a disputa do GP de Milwalkee, no estado de Winsconsin. O oval de pouco mais de uma milha (1,66 quilômetro) faz seu retorno ao calendário da categoria. Para Rubens Barrichello, que até agora andou somente nos ovais de Indianápolis e do Texas Motor Speedway, além de um rápido teste em Iowa, afirma que o Milwalkee Mile tem características que mais se assemelham a um circuito comum.

"É mais parecido com uma pista normal. Tem duas grandes curvas de alta velocidade - se bem que os americanos contam como quatro, como parece no desenho. Mas na prática é como se fossem duas curvas. A angulação da pista é bem pequena", disse.

"Eu já havia assistido pessoalmente a duas provas aqui, e a corrida é sempre bem emocionante, com muitas ultrapassagens", destacou o piloto da KV Racing Technology, 16º no campeonato com 118 pontos.

O GP de Milwalkee da Fórmula Indy terá transmissão ao vivo pela Band e Bandsports a partir das 14h30 (de Brasília) deste sábado (16).

Posts Relacionados