F-Indy: Rubens abandona GP de Detroit

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O GP de Detroit, sexta etapa da Fórmula Indy, durou apenas 11 voltas para Rubens Barrichello. O piloto da KV Racing Technology vinha tendo seu final de semana mais difícil na categoria, segundo palavras do próprio brasileiro. Depois de um treino classificatório em que conseguiu apenas o 20º tempo, Rubens relatava problemas de estabilidade na traseira de seu DW-12-Chevrolet. Em conjunto com a equipe, Barrichello decidiu usar o chassi reserva.

O carro ficou pronto a tempo para a realização do warm up, mas a troca de carro, pelo regulamento, fez Rubens largar da última fila, em 24º lugar. Um prejuízo que poderia ser compensado com um carro melhor na prova.

Barrichello fez boa largada e era o 21º colocado quando dirigiu-se aos boxes com problemas em seu DW-12 na 11ª volta. Foi o fim de sua corrida - e seu primeiro abandono na Fórmula Indy.

"Tivemos um problema com o carro e tentamos fazer o conserto nos pits, mas infelizmente não conseguimos. Foi uma pena, principalmente por todo o esforço da equipe, que trabalhou duro durante a noite para trocar o meu chassi", disse Rubens. "Na corrida, eu estava rápido e economizando combustível, mas então tivemos que parar por causa desse problema", finalizou.

A Fórmula Indy volta a se encontrar no próximo domingo (9) em Fort Worth, no Texas, circuito que marcou a primeira experiência de Barrichello em um circuito oval - durante um teste um dia antes do início das preparações para as 500 Milhas de Indianápolis.

Posts Relacionados