F-Indy: Castroneves lidera 50 voltas e recebe a bandeirada em 6º em Milwaukee

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Embora tenha liderado 50 das 225 voltas da Milwaukee IndyFest, Helio Castroneves terminou a oitava etapa do IZOD IndyCar Series em 6ºlugar, após adotar estratégia de duas paradas. A disputa realizada neste sábado, 6, no Milwaukee Mile teve seu início retardado em uma hora e meia por causa da chuva, mas cumpriu seu transcurso normal a partir do momento da largada, às 16h00 no horário do Brasil e 2:00 pm no estado de Visconsin.

Largando em 4º lugar, Castroneves assumiu o 3º posto a partir do sinal verde e permaneceu na posição até a 64ª volta, momento em que os primeiros pit stops começaram a ser realizados. O piloto do Team Penske postergou ao máximo a sua primeira parada e, quando o fez na69ª volta, a corrida estava interceptada pela primeira das cinco bandeiras amarelas do dia.

Estava em 8º na segunda amarela (volta 94), quando colocou em prática sua estratégia, mantendo-se na pista enquanto muitos concorrentes optaram pelo seguindo pit. Nessa fase da prova, Castroneves liderou48 voltas ininterruptas e só veio a parar pela segunda e última vez faltando 70 milhas para o complemento de uma corrida de 225 milhas.Apesar do esforço, houve queda de performance na parte final, o que resultou na perda de algumas posições.

“Nossa estratégia era muito boa e o carro estava muito rápido na primeira parte da corrida. Deu para ser bastante agressivo na maior parte do tempo e tinha um carro para vencer a prova. Uma pena que no final as peças desse quebra-cabeça não se encaixaram tão bem. Mas vamos que vamos, o 6º lugar foi legal e sábado que vem tem mais em Iowa”,disse Castroneves, já focado na corrida do dia 23 no Iowa Speedway,nona etapa do campeonato.

A vitória foi assegurada por Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport,enquanto os pilotos da KV Racing Technology, Tony Kanaan e Rubens Barrichello, classificaram-se em 2º e 10º, respectivamente.

Posts Relacionados