F-Indy: Castroneves largará em 4º neste sábado em Milwaukee

sábado, 16 de junho de 2012

Helio Castroneves ratificou a performance dos treinos livres e largará neste sábado, a partir das 14h30, em 4º lugar na oitava etapa do IZOD IndyCar Series, no Milwaukee Mile. Embora tenha galgado duas posições por força de punições de pilotos à sua frente, o piloto do Team Penske já havia garantido uma vaga na terceira fila no oval de uma milha localizado em Wisconsin.

Logo pela manhã, no primeiro treino livre, Castroneves terminou em 2º erepetiu  o desempenho na segunda prática, com o 3º lugar. No Qualifying, validado no conjunto de duas voltas cronometradas,assinalou a melhor primeira volta dentre todos os concorrentes(168.584 mph). Mas apesar de não ter conseguido repetir a mesma velocidade na segunda (164.980 mph) e fechar a classificação com média de 166.763 mph, foi o bastante para SE garantir no grupo da frente.

“Todos nós do Penske Truck Rental Chevrolet Team Penske fizemos um bom trabalho hoje e creio que teremos amanhã um bom resultado aqui em ilwaukee. A corrida vai exigir muito esforço e vamos largar com uma estratégia bem ofensiva, mas precisaremos ter muita agilidade para,se for o caso, adaptar a estratégia às condições da corrida, pois acho que vamos ter um bom número de bandeiras amarelas”, disse Castroneves, baseando-se no fato de ser uma prova com grande presença de retardatários em razão das dimensões do circuito inaugurado em1903.

A pole position foi assegurada por Dario Franchitti, da Chip Ganassi Racing, enquanto os piloto da KV Racing Technology, Rubens Barrichello e Tony Kanaan, também em boa jornada, classificaram-se em 3º e 6º, respectivamente.

Posts Relacionados