Stock Car: Meta de Vitor Meira e Officer ProGP é continuar evolução

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Terceira etapa acontece neste final de semana no circuito gaúcho. Equipe Officer otimista com evolução demonstrada em Curitiba

O oitavo lugar conquistado por Vitor Meira na etapa de Curitiba da Stock Car rendeu à Officer ProGP os primeiros pontos na temporada e a equipe já se encontra nos preparativos para a terceira etapa do campeonato, que acontece neste final de semana no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), cidade localizada a 30 quilômetros da capital Porto Alegre. A corrida terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, a partir das 9h30 (horário de Brasília).

"Foi um resultado muito bom o que o Vitor conquistou em Curitiba, levando-se em conta que aquela era apenas a sua segunda corrida em uma categoria de carros Turismo", destacou o piloto e chefe de equipe Duda Pamplona. "Nosso objetivo é estar sempre entre os dez primeiros. Na segunda etapa tanto a equipe como o Vitor já demonstraram grande evolução nos trabalhos e na adaptação à categoria, vamos com essa mentalidade para o Velopark", apontou.

Vitor Meira faz sua primeira temporada no automobilismo brasileiro após dez anos competindo na Fórmula Indy. Sua adaptação tem sido rápida. O brasiliense vem, inclusive, de um terceiro lugar sob chuva na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas em Interlagos, uma categoria cujos carros têm tração dianteira.

"Tem sido um início de temporada interessante e de muitas novidades", lembra Vitor. "Acho que o mais importante foi manter a cabeça aberta para absorver tudo. O Velopark é um circuito completamente novo para mim. Geralmente eu costumo me adaptar rapidamente a pistas que não conheço, então o que temos de fazer é continuar o ritmo que apresentamos em Curitiba, fazer alguns ajustes e buscar mais um bom resultado", concluiu.

Confira a programação da terceira etapa*:

SEXTA-FEIRA (04.05):
09h50 - 10h30: 1º Treino Livre (Grupo 1)
10h40 - 11h20: 1º Treino Livre (Grupo 2)
13h20 - 14h00: 2º Treino Livre (Grupo 1)
14h10 - 14h50: 2º Treino Livre (Grupo 2)

SÁBADO (05.05):
08h20 - 09h00: 3º Treino Livre (Grupo 1)
09h10 - 09h15: 3º Treino Livre (Grupo 2)
12h10 - 13h00: Treino Classificatório

DOMINGO (06.05):
09h30: Largada** (40 minutos + 1 volta)
*Horário de Brasília. Programação divulgada pela Vicar Promoções Esportivas
**Transmissão ao vivo pela Rede Globo no programa Esporte Espetacular

Posts Relacionados