Stock Car: Erro na cronometragem prejudica Zonta em Ribeirão

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Responsáveis pela medição anotam passagem não realizada pelos boxes do piloto paranaense

Um grave erro no sistema de cronometragem prejudicou Ricardo Zonta, na quarta etapa da Copa Caixa Stock Car, neste domingo, nas ruas de Ribeirão Preto (SP). O piloto, que vinha fazendo uma corrida de recuperação, foi lesado por um erro da cronometragem, que alegou uma passagem nos boxes na volta 17, que não aconteceu. Depois de se livrar de dois acidentes coletivos, que provocaram o abandono de vários carros e conseguir finalizar a prova, apesar dos vários toques, o ex-piloto de F1 notou o erro na planilha oficial da prova, onde ocupa a 19ª colocação.

"Isso não aconteceu, em nenhum momento entrei nos boxes. É um absurdo esse tipo de erro, já que perdi pontos importantes no campeonato", analisou indignado. "É uma situação inaceitável em qualquer tipo de categoria do automobilismo, ainda mais em uma de alto nível, como a Stock Car", completou.

Companheiro de equipe de Zonta, Popó Bueno, também sofreu com os toques na prova, mas pontuou com o 18º lugar. A próxima etapa está marcada para dia 1º de julho, em Londrina.

Posts Relacionados