Stock Car: condições ideais aguardam pilotos para 3ª etapa

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Corrida marcada para este domingo no Velopark deve ser com tempo bom e temperatura máxima de 29ºC; veja previsão e programação

Se depender da previsão do tempo, a terceira etapa da Copa Caixa Stock Car será disputada nas melhores condições possíveis. De acordo com o Instituto CPTEC/INPE, o fim de semana na região de Nova Santa Rita (a 30 km de Porto Alegre), onde fica o autódromo do Velopark, será de temperaturas amenas e quase zero chance de chuva - cerca de 5%.

A torcida dos pilotos do grid é de que a meteorologia acerte e o fim de semana seja sem surpresas, para que o trabalho de acerto dos carros seja o mais rentável possível. "Trabalhar com uma previsão de tempo estável é a melhor coisa, pois podemos organizar melhor nosso trabalho, focando em um único tipo de situação; no caso, de pista seca", destaca Ricardo Zonta, do Linea Sucralose Racing Team.

Presente no calendário desde 2010, a pista gaúcha nunca viu a repetição de vencedor, com três pilotos de equipes diferentes subindo ao alto do pódio (Ricardo Maurício - RC, Átila Abreu - AMG e Daniel Serra - RBR); seu layout simples e curto, dotado de duas grandes retas, proporciona boas disputas e fortes emoções, como aconteceu na última corrida do ano passado, definindo o campeonato em prol de Cacá Bueno após um acidente na última volta, que acarretou em uma grande confusão envolvendo mais de oito carros por conta de uma poça de óleo no local.

"É uma pista bem peculiar, pois os boxes são no estilo dos circuitos ovais norte-americanos e já nas primeiras voltas da corrida encontramos retardatários. É essencial não se envolver em problemas, pois qualquer tempo perdido pode ser impossível de ser recuperado, ainda mais em uma corrida de apenas 40 minutos", completa o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault.

A terceira etapa da Copa Caixa Stock Car está marcada para as 9h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo. Confira a programação do fim de semana:

Sexta-feira, 4 de maio 9h50 - 11h20: Treino livre 1 (máximo de 26 voltas por piloto) 13h20 - 14h50: Treino livre 2 (máximo de 26 voltas por piloto)

Sábado, 5 de maio 8h20 - 9h15: Treino livre 3 (máximo de 26 voltas por piloto) 12h10: Classificação

Domingo, 6 de maio 9h30: Corrida (40 minutos + 1 volta)

Posts Relacionados