Stock Car: Campos chega em quarto nas ruas de Ribeirão

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Paranaense da Girho's perde pódio nas voltas finais, após um problema envolvendo a embreagem e o botão de ultrapassagem

O paranaense Julio Campos (Girho's) coroou um ótimo fim de semana da Copa Caixa Stock Car em Ribeirão Preto com bons pontos e, por pouco, um pódio. O piloto da Carlos Alves andou em terceiro durante a maior parte dos 40 minutos de disputa, mas um problema de embreagem, que acionava no momento em que era acionado o botão de ultrapassagem, tirou de Campos o pódio nas voltas finais, quando foi superado por Átila Abreu, que também fez uso do dispositivo no embate.

Alegre com o resultado, o representante da Girho's não lamentou a perda do pódio no finalzinho. "Foi um trabalho bem realizado", celebra. "Tivemos um 'penaltizinho' que a gente não pôde se defender, mas, na verdade, perdemos um ponto só. Estamos aqui para pontuar", analisa. "É claro que queremos o pódio, mas nada de se desesperar. Uma hora vai chegar", fala Campos, que somou 17 pontos, é um dos poucos a terminar todas as etapas na zona de pontuação e, como consequência, é um dos seis melhores no campeonato.

O problema na embreagem, segundo Julio, foi potencializado por conta da grande quantidade de intervenções do safety car. "O Cacá [Bueno] largou mal e mantive o terceiro lugar; tomei até um toque. Depois foi tentar se manter o quanto dava, mas essas diversas entradas do safety car anulava toda a diferença que construíamos pro quarto colocado. No fim, o Átila [Abreu] chegou e tive esse problema na embreagem, que acionava cada vez que eu usava o 'push'", explica.

"Com isso, não podia usar o 'push' e, quando o Átila passou, não tive como me defender. Mas foi um fim de semana legal, pena que não fizemos o pódio. Ficamos devendo um pouco para a Red Bull e para o Átila, coisa de um décimo por volta", completa Campos, que fará a próxima corrida em seu Estado: a quinta etapa da temporada 2012 está marcada para a cidade paranaense de Londrina, no dia 1º de julho.

Posts Relacionados