Sprint Race: Sperafico e Leite vencem rodada inaugural

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Autódromo de Interlagos recebeu etapa de abertura do mais novo campeonato do automobilismo brasileiro


Guilherme Sperafico e Eduardo Leite foram os primeiros vencedores da Sprint Race, mais novo campeonato do automobilismo brasileiro, que teve início neste fim de semana em Interlagos (SP). A categoria realizou as duas provas da primeira etapa neste domingo, esquentando o dia frio na capital paulista, que teve temperatura ambiente na casa dos 15°C.

A primeira prova viu o clã Sperafico no alto do pódio. Largando da pole-position, o piloto natural de Toledo chegou a receber pressão do paulista Rodrigo Barone nas primeiras voltas, mas conseguiu sedimentar uma boa diferença e administrar o resultado para receber a bandeirada após 13 voltas. Marco Garcia, outro paranaense, completou a prova em terceiro, seguido de Jorge Garcia e Caito Vianna. A prova foi marcada por diversas disputas, alguns toques, rodadas e muita satisfação por parte de competidores e organização após a bandeirada final.

"A ansiedade era grande para pilotar. Tive um probleminha no começo dos treinos, mas a gente se achou. Encontrei uma volta boa na tomada de tempos com chuva e a corrida foi do jeito que sempre gostei de tocar, desde o kart. Foi uma prova tranquila, com disputas no começo, mas consegui administrar em seguida. Começamos o campeonato bem e tomara que termine assim", comemorou Guilherme.

Já a segunda corrida foi eletrizante. Parceiro de Sperafico, Fabio Brecailo fez a primeira curva na frente, mas viu seu carro não repetir o excelente rendimento da bateria anterior e, com isso, a liderança trocou de dono diversas vezes até cair nas mãos de Eduardo Leite, que fez valer sua experiência de piloto da Stock Car para vencer, seguido de M Garcia, Barone, Brecailo e J Garcia. "A gente teve muitos problemas na classificação e na primeira corrida. Trocamos tudo o que puder imaginar e deu tudo certo. Agora vamos para a próxima", disse Leite.

Organizador do evento, Thiago Marques celebrou o sucesso deste primeiro encontro: "Demos o primeiro passo. Tivemos um final de semana competitivo, as provas tiveram várias trocas de posições e começou com o pé direito. Agradeço a confiança dos pilotos parceiros e patrocinadores que acreditaram no projeto desde o início. Vamos trabalhar etapa a etapa para fazer bem melhor que isso. Juntamos um time de pilotos, mesclando profissionais e iniciantes, e montamos um grid competitivo."

Confira o resultado das duas baterias:

Prova 1
1. Guilherme Sperafico
2. Rodrigo Barone
3. Marco Garcia
4. Jorge Garcia
5. Caito Vianna

Prova 2
1. Eduardo Leite
2. Marco Garcia
3. Rodrigo Barone
4. Fabio Brecailo
5. Jorge Garcia

Posts Relacionados