Moto 1000 GP: corridas ao vivo na Record News e na Record Internacional

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Competição mantém exibição das corridas em tevê aberta e fomenta interatividade com telespectadores através de redes sociais.

Marcada para começar no dia 17 de junho em Interlagos, a temporada do Moto 1000 GP vai manter a motovelocidade brasileira na lista de destaques da programação da Record News e da Record Internacional. As emissoras vão transmitir as corridas das oito etapas que vão compor o calendário de 2012. O pacote de televisionamento das provas traz inovações em relação ao formato praticado na primeira edição do campeonato, em 2011.

A competição terá, na programação das duas emissoras, uma janela de 60 minutos no domingo de cada etapa, das 13h30 às 14h30, com exibição do VT com os principais momentos da corrida da categoria GP Light e a prova da GP1000 ao vivo, na íntegra. As corridas serão reapresentadas no domingo seguinte ao de sua realização, com inversão de formato – primeiro os principais momentos da GP1000, depois o VT na íntegra da GP Light.

As oito etapas do Moto 1000 GP foram distribuídas em seis eventos no calendário formatado pela organização do campeonato. O primeiro, no dia 17 de junho em Interlagos, e o último, dia 2 de dezembro em Jacarepaguá (RJ), serão compostos por rodadas duplas para as duas categorias. A transmissão das corridas desses dois eventos – que colocarão em disputa o GP Petrobras – seguirá um formato específico, já definido pelos organizadores.

O portal de internet R7, do grupo Record, terá transmissão de todas as corridas simultaneamente à Record News e à Record Internacional. O público internauta terá, ainda, a opção de acompanhar todas as corridas ao vivo pelo próprio site do evento, o moto1000gp.com.br. Em todas as opções, a equipe de transmissão terá o narrador Edgard Mello Filho, o piloto comentarista César Barros e o repórter Ricardo Montesano.

CALENDÁRIO
A temporada do Moto 1000 GP terá oito etapas: 17 de junho – Interlagos (SP), rodada dupla; 22 de julho – Brasília (DF); 19 de agosto – Curitiba (PR); 23 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS); 21 de outubro – Cascavel (PR); 2 de dezembro – Jacarepaguá (RJ), rodada dupla. A competição tem patrocínio de Petrobras e Lubrax, além de BMW Motorrad e Michelin, e apoio de Beta, Shoei, Servitec, Tutto Moto, Bell e W2 Boots.

Posts Relacionados