Moto 1000 GP: Babi Paz abre participação feminina na categoria

terça-feira, 29 de maio de 2012

Advogada carioca de 28 anos confirma presença no grid da categoria GP Light já a partir da etapa de 17 de junho em Interlagos

A temporada 2012 do Moto 1000 GP, que vai abrir suas disputas no dia 17 de junho em Interlagos com o Grande Prêmio Petrobras, vai contemplar a participação feminina também dentro das pistas. O grid da categoria GP Light terá entre seus destaques a carioca Babi Paz, que cumpre seu primeiro ano na pilotagem de motos de competição e vai disputar vitórias e o título inscrita com a BMW S1000RR número 16 da Babi & Shad Racing Team.
Aos 28 anos, Babi será companheira de equipe do piloto Helder Shad. Os dois participaram juntos, no início do ano, da corrida que marcou a estreia da piloto nas corridas de motos. Foi nas 200 Milhas do Rio de Janeiro, onde a equipe conquistou a vitória em sua categoria e na classificação geral. “Eu tenho feito treinos em Jacarepaguá e participado de corridas em São Paulo, tudo isso buscando uma boa preparação para o Moto 1000 GP”, relata Babi.

A motivação para tomar parte do mundo da velocidade veio do que a carioca define como “paixão antiga”. “Eu já tinha essa paixão, e teria começado a correr no ano passado, mas houve alguns contratempos e tive que adiar para agora”, conta Babi. “Agora tudo está certo e entro no Moto 1000 GP buscando sempre o melhor resultado possível, e o jeito de conquistar resultados é treinar e trabalhar o acerto da moto. É o que temos feito”, ela prossegue.

CALENDÁRIO
A temporada do Moto 1000 GP terá oito etapas: 17 de junho – Interlagos (SP), rodada dupla; 22 de julho – Brasília (DF); 19 de agosto – Curitiba (PR); 23 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS); 21 de outubro – Cascavel (PR); 2 de dezembro – Jacarepaguá (RJ), rodada dupla. A competição tem patrocínio de Petrobras e Lubrax, além de BMW Motorrad e Michelin, e apoio de Beta, Shoei, Servitec, Tutto Moto, Bell e W2 Boots.

Posts Relacionados