Mercedes-Benz Grand Challenge: pilotos gaúchos abrem etapa empatados na liderança

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Campeonato monomarca da Mercedes-Benz chega à segunda etapa com pilotos do Rio Grande do Sul empatados no topo da tabela.

Duas sessões de treinos livres vão dar início nesta sexta-feira (25) aos trabalhos em pista de pilotos e equipes na segunda etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge. As corridas do fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, são aguardadas com especial expectativa pelos pilotos representantes do Rio Grande do Sul, que empatam em primeiro lugar na tabela de classificação do campeonato.

A liderança é compartilhada pela dupla João Campos/Márcio Campos, da cidade de Farroupilha, pela equipe Sicredi Racing, e por Fernando Júnior, de Santa Cruz do Sul, que defende a WCR. Eles obtiveram resultados idênticos na abertura da temporada, no mês de abril em Santa Cruz do Sul – uma vitória e um segundo lugar. “Foi um começo de temporada igual ao de 2011, espero que o final seja igual, também”, diz Márcio, atual campeão.

No ano passado, depois de uma rodada dupla extra-campeonato em Curitiba, o Mercedes-Benz Grand Challenge abriu a disputa pelo título também em Santa Cruz do Sul. Os pilotos da Sicredi Racing, naquele evento de um ano atrás, também obtiveram uma vitória e um segundo lugar. “Nossa receita agora é a mesma do ano passado, quando lideramos todo o campeonato e, no fim, ficamos com o título”, lembra Márcio Campos.

João Campos vê em Fernando Júnior um adversário combativo. “Ele é um bom piloto. Em Santa Cruz do Sul ele tinha uma vantagem a mais, o grande conhecimento da pista que ele acumulou nas provas do Campeonato Gaúcho. Aqui em Curitiba ele vai ser um dos concorrentes mais fortes, mas sabemos que há uma lista muito grande de pilotos bem cotados para ganhar essas duas corridas. Vamos ter que suar o macacão”, antevê.

PROGRAMAÇÃO
A programação do Mercedes-Benz Grand Challenge em Curitiba terá início nesta sexta-feira (25), com duas sessões de treinos livres de 50 minutos, cada, marcadas para as 9h35 e as 13h20. O treino classificatório, no sábado (26), terá duração de 15 minutos, com início às 8h40. A primeira corrida do fim de semana terá largada às 13h10. Seu resultado final será reproduzido no grid da corrida de domingo, marcada para as 11h.

A Rede TV! vai transmitir a corrida do domingo ao vivo, com narração de Luc Monteiro, comentário de Mário Laffitte e reportagem de Kaká Ambrósio. Haverá, também, a exibição de um VT compacto da prova de sábado. As duas etapas da rodada dupla curitibana serão exibidas ao vivo na internet, em áudio e vídeo, nos sites PortalGT.com.br, mercedes-benz.com.br/grandchallenge/, totalrace.com.br e webtranspo.com.br.

Posts Relacionados