Mercedes-Benz Grand Challenge: líderes veem "faca de dois gumes" na etapa de Curitiba

terça-feira, 22 de maio de 2012

Campeões de 2011 do Mercedes-Benz Grand Challenge esperam dose de competitividade acima do normal em Curitiba.

Pilotos e equipes do Mercedes-Benz Grand Challenge retomam o ritmo do campeonato nesta semana, com a volta ao palco da estreia da categoria. As corridas da segunda rodada dupla de 2012, no sábado (26) e no domingo (27), vão acontecer no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, mesmo circuito onde, em maio do ano passado, foram realizadas as primeiras disputas com unidades do modelo C250 Turbo da marca alemã.

O Mercedes-Benz Grand Challenge volta ao Paraná sob um panorama matemático um tanto atípico. Depois de uma etapa, transcorrida no autódromo gaúcho de Santa Cruz do Sul no mês de abril, há pilotos empatados em pontos nas principais posições da tabela de classificação. Inclusive na liderança, que apresenta João e Márcio Campos, pai e filho que representam a equipe Sicredi Racing, com os mesmos 37 pontos de Fernando Júnior.

João e Márcio foram campeões da categoria na temporada de estreia. Em Santa Cruz do Sul, a dupla venceu a primeira corrida do fim de semana e obteve o segundo lugar na prova que concluiu a rodada dupla, desempenho exatamente inverso de seu conterrâneo Fernando Júnior, segundo na primeira corrida, que no fechamento da rodada venceu pela primeira vez. Há mais um empate na terceira posição, e outro, triplo, no quinto lugar.

“Todo mundo começou o campeonato num ritmo regular, o que vimos em Santa Cruz do Sul foi uma dose de competitividade até acima do normal”, considera Márcio Campos. “Mas não foi nada que causasse alguma surpresa, a gente já sabia, ou já esperava, que o campeonato desse ano fosse ainda mais equilibrado que o do ano passado. E pode ter certeza que vai continuar assim, por isso cada pontinho pode valer ouro”, acrescenta.

Apostando nas chances da dupla figurar mais uma vez no pódio, João também identifica riscos na etapa de Curitiba. “É uma pista que praticamente todo mundo conhece muito bem. É uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo em que a gente sabe que pode ir bem, abrir vantagem no campeonato, é fato que os nossos concorrentes estão evoluindo e têm uma chance real de ficar à nossa frente. Temos que trabalhar, trabalhar e trabalhar”, diz.

A prova de sábado terá largada às 13h10, com transmissão ao vivo em áudio e vídeo no site do evento, o PortalGT.com.br, no hotsite da categoria na página da marca, o mercedesbenz.com.br/grandchallenge, e também nos sites totalrace.com.br e webtranspo.com.br. A corrida de domingo, a partir das 11h, será exibida em todos os sites e, na televisão, pela Rede TV!, com narração de Luc Monteiro, comentário de Mário Laffitte e reportagem de Kaká Ambrósio.

CLASSIFICAÇÃO
Após uma rodada dupla, as dez primeiras colocações na classificação do campeonato apresentam a seguinte pontuação 1º) João Campos/Márcio Campos (RS) e Fernando Júnior (RS), 37 pontos; 3º) Cesare Marrucci (SP) e Neto de Nigris (SP), 28; 5º) Carlos Kray (RS), Léo de Nigris (SP) e Rubens Tilkian/Arnaldo Diniz Filho (SP), 20; 8º) Renato Camargo (SP), 15; 9º) Sérgio Martinez/Michelle de Jesus (SP), 13; 10º) Beto Rossi/Roberto Maggi (SP) e Humberto Santos/Alexandre Papazissis (SP), 12.

Posts Relacionados