Kart tem mês repleto de eventos importantes em maio

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sul-Brasileiro, Super Kart Brasil e Copa SP Light de Kart formam agenda de Matheus Marini, que iniciou mês fazendo bonito no Open para o Sul-Brasileiro, em Caçador

Em fase de aprendizado, buscando acumular o máximo de experiência possível no kartismo em busca do sonho em ser piloto profissional de automobilismo, Matheus Marini passa por um "intensivão" nas últimas semanas. Preparando-se para o Campeonato Sul-Brasileiro e, também, para o Super Kart Brasil, o paranaense competiu com sucesso na Copa Sul, prova que funciona como um aquecimento para o Sul-Brasileiro, no kartódromo da cidade de Caçador, em Santa Catarina.

Além da chuva que marcou a disputa, Marini teve outro desafio grande: correr na categoria "Graduados", com pilotos mais velhos e, como diz o nome, mais experientes. E o resultado foi surpreendente: o piloto de 14 anos fez frente aos rivais, liderando treinos e andando sempre entre os primeiros na corrida. No fim, encerrou o campeonato em sétimo, em um grid composto por 18 pilotos; alguns consagrados, como Jonathan Louis, que ficou apenas um ponto à frente de Matheus, e Felipe Drugovich, entre outros.

"Foi um ótimo fim de semana, cheguei a andar em primeiro nos treinos e também na corrida, mas fui tocado na última volta, infelizmente. Foi bom andar com pilotos mais fortes e na chuva. É sempre bom andar na chuva, para aprender cada vez mais. Agora já conheço a pista e me sinto preparado para o Sul-Brasileiro", destaca Matheus, que já está inscrito no campeonato marcado para os dias 17 a 20 deste mês.

Antes disso, Matheus vai a São Paulo para mais um desafio: uma nova edição do Super Kart Brasil, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, marcado para este fim de semana. Além das duas competições, Marini também disputará a quarta etapa da Copa SP Light de Kart, em Interlagos. "São quatro finais de semana de cinco em maio, mas não estou cansado, pelo contrário. Por mim, andava todo dia", completa.

Posts Relacionados